Atualizado às 10h45min.

VOLTA REDONDA
A Polícia Civil e o Ministério Público do estado do Rio de Janeiro (MPRJ) deflagraram uma operação em duas cidades do Sul do Rio, na manhã de terça-feira (18), para apurar fraudes de R$ 20 milhões em contratos com a Uerj, Detran-RJ, Hospital Pedro Ernesto e Funesbom. Os alvos de busca e apreensão estão em Barra do Piraí e Volta Redonda.
A operação, denominada “Olho no Lance”, investigas possíveis fraudes cometidas entre 2012 e 2018. Os contratos foram firmados por órgãos e entidades estaduais, dentre elas o Rio Previdência, a Secretaria Estadual de Fazenda, a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), o Fundo Especial do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, Hospital Universitário Pedro Ernesto e o Detran-Rio. Os mandados judiciais estão sendo cumpridos nas sedes de 11 empresas.
Os mandados de busca e apreensão cumpridos na Capital e Sul Fluminense tentam captar provas que comprovem irregularidades em 14 pregões eletrônicos para a compra de material de escritório e produtos de limpeza. Segundo relatório encaminhado à Delegacia Fazendária da Polícia Civil pela Controladoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (CGE), as empresas teriam oferecido propostas de preços (lances) de forma aparentemente fraudulenta.
As investigações realizadas teriam detectado ainda vínculos familiares e societários, entre os representantes e sócios.
Foto: Divulgação/MPRJ.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).