<
Atualizado às 18h50min.

VOLTA REDONDA
O 16º Salão de Artes Plásticas de Volta Redonda foi realizado na última quarta-feira (9), no Clube Comercial da cidade do Sul do Rio. O evento contou com a participação de 94 artistas que disputaram o título. A festa contou ainda com a presença da secretária municipal de Cultura, Aline Mara, e o relações pública institucionais do prefeito Samuca Silva (PSDB), Adriano Lizarelli.
A premiação aconteceu com o apoio de várias empresas e a divulgação do SUL FLUMINENSE ONLINE. Entre os apoiadores esteve o 28º Batalhão da PM, por meio da comandante Luciana Rodrigues. Ela lembrou que o evento estava “adormecido” há 12 anos.
– Trazer o artista para dentro do batalhão, porque aqui também temos artistas dentro da farda. Os policiais apreciam as artes e muitos são artistas. Todos estão de parabéns por esse movimento em prol da arte da região – parabenizou a comandante.
Os artistas Rochester Halfeld e Lia Penha, foram uns dos premiados do salão. Eles se disseram encantados com a organização e a importância que um evento assim tem.
– Sempre muito importante eventos assim para os artistas da cidade. A arte não pode morrer e tudo que podemos apresentar de cultura na cidade deve ser mostrado. Fico muito feliz de ter sido um dos premiados – ressaltou Rochester.
Rochester recebendo o diploma pelo título no Salão de Artes Plásticas.
– Muito legal todo esse evento. Espero ter ainda mais artistas da região como participantes. Quanto mais gente quem ganha é a arte e o público que vem prestigiar o nosso trabalho – afirmou Lia.
Quem curtiu o salão adorou o que viu. A artista Célia Fonseca, participou pela primeira vez e não poupou elogios.  “Muito organizado e respeitoso com todos os artistas. Nota 10 tudo e penso que mais evento assim deveriam acontecer”, destacou.
Antônio Geraldo Ferreira, ficou em primeiro lugar em uma das categorias. O prêmio foi uma viagem para Portugal, na Europa. “Sempre participo. Fico feliz pelo prêmio e sem entenderam que mereci ganhar. Isso não esperava e fiquei muito feliz com a escolha. A Dilma sempre realizando coisas boas para os artistas da cidade”, frisou.
Antônio Geraldo venceu em primeiro lugar uma das categorias e foi presenteado com uma viagem para Portugal.
Ideia da incansável lutadora pela arte, Dilma Carvalho. Ele resolveu resgatar a tradição que estava quase extinta. Segundo ela, agora não deve mais ficar um ano sequer sem que seja realizado um novo salão.
–  Ninguém faz nada sozinho. Os apoiadores são muito importantes. Quem quiser pode entrar em contato e nos ajudar a ampliar o salão para o ano que vem. O cenário ficou bonito e a festa para eles foi elaborada com a ajuda de todos. Queremos resgatar o que foi no passado dos eventos requintados e com todos os artistas participando”, agradeceu Dilma.
Fotos: Evandro Freitas.