<
Foto: Arquivo - SFO.
VASSOURAS / RESENDE

Atualizado às 11h21min.
Um dos setores mais afetados com a pandemia, o cinema reabre em duas cidades do Sul do Rio nessa quinta-feira (8). Resende e Vassouras foram liberados os cinemas que começam operar, mas com restrições. Funcionários e visitantes terão que cumprir regras de distanciamento e higiene para evitar o contágio do coronavírus.
Depois de quase sete meses de portas fechadas por conta da pandemia, os cinéfilos poderão matar a saudade nessas duas cidades. A informação foi confirmada pelo Sindicato das Empresas Exibidoras do Estado do Rio.
Até o momento, das nove cidades da região que possuem salas de cinema, apenas duas tiveram o decreto autorizativo emitido pelas prefeituras. Entre as com mais salas, que é o caso de Volta Redonda e Barra Mansa ainda permanecem fechados.
Como medida de segurança, o sistema de ar-condicionado terá duas trocas de ar externo por hora. Ainda haverá um intervalo maior entre uma sessão e outra e a higienização das salas será feita a cada pausa com novos processos de limpeza.
Haverá ainda um distanciamento de dois acentos laterais, da frente e de trás do visitante. Casais e famílias poderão se sentar juntos. Ainda precisam ter placas com instruções para compra de ingresso e alimentos também serão distribuídas pelo espaço.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).