<
Atualizado às 22h10min.

VOLTA REDONDA
A segunda edição da Anime Fest Fan, realizada neste final de semana, na Ilha São João, atraiu mais de 30 mil pessoas. Com competições de games, gincanas, áreas temáticas envolvendo música, animes e dança, a feira de cultura nerd é considerada a maior do interior do país.
O evento teve entrada gratuita e é produzido pela Prefeitura de Volta Redonda, por meio da secretaria de Cultura (SMC), em parceria com o Grupo Akai. O público também se divertiu com convidados especiais da cultura nerd.
O prefeito Samuca Silva destacou a importância de ver a cidade sediando o maior evento da cultura geek e pop do interior do Rio de Janeiro e do Brasil. “Cerca de 30 mil pessoas, a maioria jovens e adolescentes, passaram pelo evento, mobilizando a nossa juventude e incentivando ainda mais essa cultura em nossa região. Foi um evento gratuito, para a família e já se tornou parte do calendário da cidade”, comemorou Samuca.
Dentre as principais atrações estavam os dubladores dos personagens Mike e Will, da série Stranger Things, Arthur Salerno e Vitor Hugo; Duda Espinoza, dublador do Capitão América; Wirley Contaifer, dublador do Homem Aranha; além de Gabriel Bohm Santos, conhecido popularmente como ”Kami”, apontado como o melhor jogador de League Of Legends do Brasil e um dos 10 maiores do mundo.

Anderson Natal participou vestido de Darth Vader, pelo fã clube ‘Aliança Império’, e contou que o grupo desenvolve um trabalho social voltando ao público infanto-juvenil. “Levamos essa animação para comunidades carentes, instituições e hospitais. É um trabalho que junta o cosplay com a interação social. Essa é a primeira vez que estamos aqui no evento e gostei muito. Montamos um painel aqui e as pessoas nos receberam super bem”, contou o cosplayer.
Na área de games, o público conferiu as maiores competições profissionais de E-Sports da região, com jogos da Liga Fan e Estudantil de League Of Legends, campeonatos de FIFA, Mortal Kombat, Street Fighter, entre outros.
O evento teve a participação de pessoas de todas as idades. A Cosplayer Gabriele Rodrigues, de 23 anos, estava caracterizada de Alerquina. “Eu não estou competindo, venho porque gosto muito. Esse é o segundo ano que participo e pretendo continuar. Volta Redonda está de parabéns por dar essas opções”, disse a cosplayer.
O presidente do grupo Akai, Maicon Fagundes, se disse satisfeito com o resultado da edição do Anime Fan Fest deste ano. “Estamos indo para mais um ano e, mais uma vez, estreitando os laços com o governo municipal para realizarmos um evento ainda maior do que o do ano passado”, ressaltou Maicon.
– A gente fica muito feliz de fazer parte de mais um ano desse evento. Além de trazer todas essas atrações aqui para a cidade, temos a questão educacional e cultural da feira. A prefeitura está aberta para a população e a cada ano estaremos fazendo um evento ainda maior para que as pessoas aproveitem mais”, afirmou a secretária de Cultura, Aline Ribeiro.
Foto: Geraldo Gonçalves/PMVR.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:

(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).