VOLTA REDONDA

Atualizado às 13h21min.
A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Volta Redonda (Deam-VR) divulgou na manhã de quarta-feira (3) que o motorista de aplicativo que arrastou uma mulher para fora do carro tem diversas passagens pela polícia. Incluindo furto e violência contra mulher. O homem também já foi banido de duas das principais plataformas de corridas que trabalhava. Isso graças a denúncia da mulher que foi arrastada para fora do carro dele na cidade, depois que as imagens também chegaram ao conhecimento da imprensa e nas redes sociais.
A delegacia notificou as empresas de transporte de passageiros por aplicativo que removeu o motorista. O caso aconteceu no domingo (31) de páscoa. Policiais civis foram até a casa do motorista na manhã de quarta para que ele vá a delegacia prestar depoimento. Nas imagens, flagradas por uma câmera de segurança, o motorista aparece descendo do carro e arrastando a mulher e a filha para fora do veículo. Em seguida, ele arrasta as duas para o meio da rua e sai às pressas com o carro. Tudo aconteceu em uma rua paralela a Rua 2, no bairro Conforto.
O motorista ainda não se pronunciou. Caso faça, essa nota será acrescentada a essa matéria. A empresa 99, que foi usada para solicitar a corrida pela vítima, se pronunciou sobre o caso. Ela afirmou que lamenta “profundamente” o ocorrido.
A veja a nota na íntegra:
“Assim que a denúncia foi registrada em sua Central de Segurança, a empresa bloqueou preventivamente o agressor na plataforma enquanto as autoridades apuram o caso e mobilizou uma equipe que busca contato com a passageira para oferecer acolhimento e informações para o acionamento do seguro para cobertura de despesas médicas. A empresa está disponível para colaborar com as investigações das autoridades.
A companhia reforça que o respeito mútuo é obrigatório para a utilização do app e que possui uma política de tolerância zero para atitudes ofensivas ou agressivas e quaisquer outras formas de violência. Por isso, investe em segurança e conscientização por meio de iniciativas como a do Guia da Comunidade 99, que divulga orientações sobre como agir e quais comportamentos não são aceitos na plataforma”.
Outra plataforma que removeu o motorista é a Uber, que ainda não se manifestou oficialmente.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por opiniões de leitores na matéria).