ANGRA DOS REIS

Atualizado às 19h40min.
Um golfinho da espécie toninha foi encontrado morto no último sábado (22), um na praia da Vila Residêncial de Mambucaba, em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio. O animal foi localizado por um banhista que passava pelo local. O Laboratório de Mamíferos Aquáticos e Bioindicadores da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Maqua/Uerj) foi acionado e levou o animal para o laboratório, onde será submetido a vários exames para determinar a causa da morte.
A toninha, também conhecida como boto-cinza, é uma espécie de golfinho que habita a costa brasileira e corre risco de extinção. A morte desses animais é um alerta para a necessidade de proteção dos ecossistemas marinhos, que sofrem com a poluição e a pesca excessiva.
Caso algum morador ou turista encontre um golfinho morto ou encalhado, é importante acionar o Maqua pelo WhatsApp (21) 99784-0777 ou pelos números de telefone (21) 2334-0795, 2334-0065, 99637-8347 ou 99742-4993. O Maqua é responsável por recolher e estudar esses animais, a fim de identificar as causas de morte e contribuir para a conservação da fauna marinha.
A toninha é uma das espécies de golfinhos mais ameaçadas do mundo e sua população vem diminuindo ao longo dos anos. A poluição, a pesca predatória e o tráfego de embarcações são alguns dos fatores que contribuem para a morte desses animais. A morte do golfinho em Angra dos Reis serve como um alerta para a necessidade de medidas urgentes de proteção ambiental.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por opiniões de leitores na matéria).