O secretário de Assistência Social de Paracambi, Mauro dos Reis Gonçalves, morreu na terça-feira (21) com sintomas do novo coronavírus. Segundo a prefeitura, ele era diabético e estava internado na UTI do Hospital Regional, em Volta Redonda, com os sintomas da Covid-19.
– Ele procurou nosso Hospital Municipal após se sentir mal e realizou exames de tomografia e laboratoriais. Por apresentar sintomas fortes de Covid-19, foi coletada a amostra para exame e realizado o teste rápido, que deu o resultado preliminar positivo. Pelo agravamento repentino dos sintomas, e pelo histórico de doenças anteriores, foi transferido para UTI em Volta Redonda, mas infelizmente não resistiu e veio a falecer – informou o comunicado da prefeitura.
Ainda de acordo com a prefeitura, apenas o resultado do exame feito pelo Laboratório Central Noel Nutels (Lacen), no Rio, poderá confirmar se a morte foi causada ou não pela Covid-19, conforme estabelece o protocolo do Ministério da Saúde.
Se confirmada a Covid-19, esta seria a primeira morte por complicações causadas pela doença. Segundo o último boletim epidemiológico, a cidade tem nove casos confirmados. A cidade não divulga o número de casos suspeitos.
Foto: Reprodução.
Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).
VOLTA REDONDA
Atualizado às 10h53min.
Uma menina, de 12 anos, foi atropelada por um caminhão na manhã da terça-feira (26) em Volta Redonda, no Sul do...
VOLTA REDONDA
Atualizado às 23h31min.
Um homem de 55 anos foi assassinado com 20 tiros na noite desta segunda-feira (25) no bairro Aterrado, em Volta Redonda,...