Atualizado às 16h03min.

MUNDO
A modelo Nina Sousa, de 28 anos, venceu o concurso “Miss Top Of The World” na noite de sábado (9) realizado em Kiev, capital da Ucrânia. A brasileira de Volta Redonda, no Sul do Rio, está há cinco dias na Europa na disputa pelo título mundial de beleza. Foram 21 meninas de países da Europa, Ásia, África, Oceania, América do Norte e a única representante da América Latina participante era Nina. Essa também foi a primeira vez que uma candidata do Brasil participou de um concurso na Europa e, portanto, a única que venceu.
Ela se destacou entre as candidatas e com um traje típico fez a diferença. Ela representou os índios Puris, que povoavam o Sul do Rio e principalmente Volta Redonda, cidade natal da modelo. A roupa foi cedida pelo Bloco da Vida, maior bloco formado por pessoas da terceira idade do país.
Na verdade Nina recebeu dois títulos no concurso. Um deles foi o de “Star Top Of The World”, como a candidata que mais se destacou durante as provas, sessões de fotos e dentro do confinamento no concurso e entre as candidatas.
No final, o resultado que todos esperavam ansiosos a decisão dos jurados, a brasileira foi anunciada como a “Miss Top Of The World Plus Size/2019”. Ela recebeu a faixa e a coroa da vencedora de 2018 de Filipinas. Depois de muitas entrevistas e quase 3h da manhã no fuso ucraniano, Nina falou pela internet e disse que foi um momento único que ela jamais vai esquecer.
– Estou muito feliz. Foi muita luta para ser a Miss Rio de Janeiro, depois Miss Brasil e vir tão longe, depois de 36 horas de avião, conexão na Turquia e chegar aqui para representar meu país. Chorei muito quando ouvir o nome do meu país sendo anunciado como escolhido. Só tenho a agradecer a todos que me ajudaram estar aqui. Os patrocinadores, parceiros, o poder público da minha cidade que me ajudou conseguir estar nesse concurso. Minha gratidão eterna a todos que me ajudaram a conquistar o mundo – agradeceu Nina.

A modelo foi eleita Miss Rio de Janeiro Plus Size, em novembro de 2018, pela empresa Impacto Produções, a primeira a realizar concursos de beleza de meninas plus, acima do manequim 44, no Brasil. Este ano, ela foi aclamada pela Impacto como Miss Rio 2018/2019 e assumiu a coordenação regional do estado das mãos do empresário, Alberto Conde. A Impacto adquiriu recentemente a franquia do Top Of The Wolrd e coroou Nina como Miss Brasil, pelo seu empenho e dedicação, para concorrer ao mundial na Ucrânia.
– Apostamos muito na Nina que ela faria bonito na Ucrânia. Ela realmente tinha muita chance de concorrer de igual para igual com as meninas de todo mundo. Vencer esse título só demonstra que no Brasil temos as mulheres plus tão lindas como as estrangeiras. Não deixamos nada a desejar para ninguém. Hoje uma brasileira é a mulher plus mais bela do mundo. Só temos que comemorar e acreditar cada vez mais que as mulheres Plus Size, podem ser uma Top Model.  por que não?  – frisou Alberto.
Fotos: Viktoria Davlietshyna.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).