<
Atualizado às 17h33min.

RIO DE JANEIRO
A voltarredondense Nina Sousa, de 28 anos, foi coroada Miss Brasil The World Plus Size, na tarde de sexta-feira (25), na secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, no Centro da capital carioca. A cerimônia foi realizada no gabinete do secretário, Ruan Lira. A modelo é a primeira moradora de Volta Redonda a receber um título de beleza à nível nacional.
A vitória dá o direito a ela disputar um concurso internacional, no início de novembro, na Ucrânia. O Miss Top Of The World vai reunir candidatas do mundo todo pelo título de mulher plus size mais linda do planeta. Nina é natural de Volta Redonda, no Sul do estado, e atual detentora do título de Miss Rio de Janeiro Plus Size 2018/2019, da Impacto Produções, empresa que foi a primeira a realizar concursos de beleza para mulheres plus size (tamanho maior) no Brasil.
– Estou muito feliz e com certeza é a realização de um sonho. Pretendo representar a beleza da mulher brasileira e lutar para trazer mais esse título para a região e para o nosso querido Brasil – comemorou Nina.
A miss Brasil recebeu a faixa e coroa das mãos do secretário estadual de Cultura, Ruan Lira. Segundo ele, o governador Wilson Witzel, está preocupado em resgatar concursos como esse no estado. O objetivo é valorizar a atitude da mulher fluminense. Seja nas atividades sociais, empoderamento feminino e ainda ressaltar a importância da mulher no dia a dia da sociedade.
– É fundamental darmos espaço e apoiar iniciativas como essa, que representam cada vez mais a nossa cultura. Temos uma cadeia produtiva nesses concursos. Além de cultural e socioeconômico que movimenta esse universo. Sem falar de ter uma miss Brasil que é representante do nosso estado, tenho certeza que vamos trazer o título – descontraiu o secretário.

Mas para quem pensa que é moleza, está enganado. Para concorrer na Ucrânia, A modelo precisa de apoio e patrocínio. Mais um obstáculo que ela vai precisar superar, em busca de quem sabe ser a mulher plus size mais bela do mundo.
– O concurso começa no dia 5 de novembro. Preciso embarcar no dia 4 para chegar a tempo de disputar o concurso. Preciso do apoio de quem puder ajudar. O mais difícil consegui superar que é conquistar a chance de representar meu país no exterior. Quero levar o nome, a cultura e a força do meu Brasil para o mundo e preciso de ajuda nesse sonho – afirmou a modelo.
Quem quiser conversar com a modelo e saber o que fazer para ajudar, pode ligar para a assessoria de imprensa no contato (24) 98150 2276 ou no (24) 99229-6434.