<
Atualizado às 13h04min.

VOLTA REDONDA
Acontece neste sábado (20), no ginásio poliesportivo Ginásio Heth Lustosa Bastos do bairro Três Poços, em Volta Redonda, o Festival de Dança Infantil. Promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer (Smel), o evento será realizado a partir das 15h e tem como tema “Festival das Cores”, reunindo cerca de 250 crianças do Projeto CEM (Crescer em Movimento) e de academias convidadas.
– A ideia é fomentar a cultura corporal do movimento através de diversas modalidades da dança, integrando os alunos e suas famílias e a comunidade. Cabe destacar o papel fundamental dos professores que organizam o evento dos núcleos de esporte, lazer e fomento ao exercício físico (Nelfes) que atuam – explicou a secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares.
O festival é um encontro resultante do planejamento das aulas de dança dos Nelfes (Núcleos de Esporte e Lazer e Fomento ao Exercício Físico). O público poderá conferir 18 coreografias de estilos variados, como balé, Jazz, balé clássico, entre outros. O evento contará ainda com apresentações de um grupo do Projeto MIM (Melhor a Idade em Movimento) e o Grupo de Dança da Smac (Secretaria de Ação Comunitária). (Foto: Gabriel Borges)