Gacemss realiza semana de ballet infantil “Branca de Neve”

Apresentações acontecem até 17 de dezembro.

0
339
Atualizado às 13h40min.

VOLTA REDONDA 
Ballet Gacemss apresenta até dia 17 de dezembro o espetáculo “Branca de Neve”. As apresentações acontecem na sala Gacemss 1, na Vila Santa Cecília, todos os dias, das 19h30. Ingressos a R$ 10 e R$ 5, na bilheteria ao secretaria do teatro. 
Branca de Neve (em alemão Schneewittchen) é um conto de fadas originário da tradição oral alemã, que foi compilado pelos Irmãos Grimm e publicado entre os anos de 1817 e 1822, num livro com várias outras fábulas, intitulado “Kinder-und Hausmärchen” (“Contos de Fada para Crianças e Adultos”).
A origem do conto é controversa; é possível ter iniciado na Idade Média e se mantido pela tradição oral. Os Irmãos Grimm, em sua compilação dos vários contos através da Alemanha, publicaram a versão mais conhecida na época, e essa se tornou, com o tempo, a mais divulgada, mas há muitas outras. Em muitas dessas versões alemãs, os anões são substituídos por ladrões, enquanto o diálogo com o espelho é feito com o sol ou a lua.
Com influência direta do filme da Disney de 1937, a maioria das versões publicadas atualmente para este conto não inclui três tentativas da madrasta de matar Branca de Neve. Racionando elementos repetitivos na narrativa, é contada apenas a tentativa final: a da famosa maçã envenenada, que consegue com sucesso fazer com que a princesa adormeça para que possa despertar ao ser beijada por um príncipe (e não regurgitando a maçã). Os elementos retirados do conto em geral são os considerados bárbaros ou desnecessários, que poderiam ser interpretados de forma distinta em tempos atuais.
Espetáculo Infantil “Branca de Neve” – Ballet GACEMSS Infantil
De: 10 a 17 de dezembro
Horário: 19h30
Local: Teatro GACEMSS 1 (418 lugares)
Classificação: Livre
Foto: Divulgação.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).