PINHEIRAL

Atualizado às 16h36min.
Moradores do bairro Parque Maíra, em Pinheiral, realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (24), bloqueando a Avenida Nilton Pena Botelho, principal acesso à cidade. O motivo do protesto é a falta de ônibus, o que tem gerado superlotação e atrasos constantes.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população de Pinheiral é de aproximadamente 25 mil habitantes. Para os moradores, falta investimento e planejamento no setor tem gerado insatisfação e protestos por parte dos usuários.
Segundo relatos dos moradores, os ônibus que passam pelo bairro estão superlotados e horários fixo. O problema tem dificultado a vida de passageiros que precisam do transporte. Além disso, alguns motoristas têm deixado de parar nos pontos de ônibus devido à superlotação, segundo os usuários.
“Chegamos atrasados no serviço todos os dias. Muitos motoristas passam direto, nem param no ponto, porque os ônibus estão muito cheios. Queremos dignidade, somos trabalhadores e buscamos uma solução”, disse Laís de Campos, que trabalha em uma lanchonete.
A falta de ônibus e a superlotação têm gerado impactos significativos na rotina dos moradores, prejudicando especialmente os trabalhadores que dependem do transporte para se deslocar.
Vereadores e o prefeito Ednardo Barbosa estiveram no local do protesto. O chefe do Executivo disse que vai procurar o Governo do Estado para tentar solucionar o problema. Caso seja necessário, Ednardo disse que vai pedir que a empresa, Viação Pinheiral, seja multada ou que seja aberta licitação para outras empresas de transporte atuem na cidade. “Vamos conversar com o secretário de estado, Washington Reis, para falar de todos os problemas. Segunda-feira vamos tentar resolver, pois sofremos há muito tempo com uma única linha intermunicipal que atende a cidade. Cremos que o atual governo do estado vai se sensibilizar e tentar nos ajudar nesse sentido”, garantiu o prefeito.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por opiniões de leitores na matéria).