PIRAÍ

Atualizado às 12h08
Policiais Rodoviários Federais, em conjunto com o Núcleo de Operações com Cães (NK9), realizaram uma importante apreensão na noite de quinta-feira (15) na Via Dutra, em Piraí, no Sul do Rio. Durante fiscalização em um ônibus interestadual, que seguia de São Paulo para Campina Grande (PB), foram encontradas três armas de fogo, oito munições e quatro tabletes de crack. No entanto, como resultado da ação, uma jovem de 23 anos foi presa em flagrante.
A abordagem ocorreu próximo ao posto da PRF na cabeceira da Serra das Araras. Os policiais encontraram parte do crack dentro de duas garrafas e o restante acondicionado em uma bolsa, totalizando dois quilos da droga. Além disso, na bagagem de mão da passageira, foram encontradas uma pistola 9mm, um revólver calibre 38 e um revólver calibre 22, além de três munições calibre 38, uma munição calibre 9mm e quatro munições de calibre 22, todas intactas.
A mulher afirmou que havia sido procurada por uma pessoa que a pagaria para transportar o material e entregar na rodoviária de Vitória, no Espírito Santo. Apesar disso, em troca, ela receberia uma quantia de R$ 3,5 mil pelo serviço. A jovem foi encaminhada à delegacia de Piraí (94ª DP), onde ficará à disposição da Justiça.
Essa ação faz parte da Operação “Canis Pugnax”, que visa reforçar a fiscalização nas divisas do estado, com o auxílio de cães farejadores. O objetivo é combater o transporte ilegal de armas, munições e drogas. Isso acontece desde a última quarta-feira (14), quando a operação teve início. De lá para cá foram apreendidas quatro armas de fogo, 14 munições e aproximadamente 70 quilos de drogas.

Leia mais em: Sul Fluminense Online

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por opiniões de leitores na matéria).