Atualizado às 15h24min.

VOLTA REDONDA 
A Associação de Artistas Plásticos do Sul Fluminense firmou uma parceria para retornar com o projeto para o 16º Salão de Artes Plásticas na sede do 28º Batalhão da PM, em Volta Redonda, no Sul do Rio. Uma reunião com a comandante tenente-coronel Luciana Rodrigues, na quarta-feira (28), definiu que o evento acontece em outubro.
Vários artistas estiveram no coquetel de lançamento do projeto que tem a intenção de convidar o secretário da Polícia Militar do Estado e o governador Wilson Witzel. A presidente da associação, Dilma Carvalho, revelou que pretende convidar as autoridades e promover o resgate do espaço que sempre foi sede para o festival de artes na região.
– Queremos que todos venham e tenho certeza que será um sucesso. Temos certeza que isso vai contribuir para o regaste desse local como ponto de cultura e arte. Os policiais vão participar por meio de uma gincana e do salão – afirmou.

A comandante Luciana afirma que a ideia é resgatar uma tradição. Segundo ela será um salão com pinturas, esculturas e porcelana. Ela garante que terão premiações, julgados por jurados do Rio de Janeiro. Um dos prêmios será uma viagem internacional.
– Nosso governador e o secretário geral da PM serão convidados para estar conosco. Todos serão muito bem-vindos e vão receber uma lembrança em forma de arte dos artistas que vão participar. O regulamento deve sair em breve. A arte faz bem para vida e para alma. Tomara que todos venham e aproveitem – convidou a comandante.
O salão vai envolver artista de Pinheiral, Rio Claro, Barra Mansa e Volta Redonda. O regulamento será divulgado em breve. Qualquer empresa ou empresário que queria contribuir ou patrocinar o salão de artes pode entrar em contato pelo telefone (24) 99239 0660 (Dilma Carvalho). No batalhão pode falar com o setor de comunicação pelo e-mail: p5_28bpm@pmerj.rj.gov.br.

Fotos: Evandro Freitas.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:

(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).