VOLTA REDONDA

Atualizado às 17h06min.
Um guarda municipal de Volta Redonda evitou uma mulher de se jogar de um viaduto em Volta Redonda, no Sul do Rio. O caso aconteceu na noite domingo (13), em cima do Viaduto Heitor Leite Franco, que liga o centro da cidade ao bairro Aterrado.
Os guardas patrulheiros Amparo e J. Santos, passavam no local, em serviço, e avistaram a mulher parada no meio do viaduto. Ele parou a viatura, desceu e conversou com a mulher. Segundo ele, a mulher disse que estava tudo bem e liberou o guarda. Devido a sensibilidade, ele pediu para o colega de viatura para o carro por perto. Ao observar, percebeu que a mulher se debruçou no parapeito do viaduto. Ele retornou imediatamente e impediu que ela se atirasse. “Ela confessou que havia perdido o filho, recentemente, em um procedimento cirúrgico. Graças a nosso preparo em mediação de conflito, eu consegui perceber e agir rapidamente”, conta Amparo.
Em seguida, ele conseguiu levar a mulher até o atendimento médico, a menos de um quilômetro do local onde a encontraram. Ela foi atendida e ficou sob cuidados médicos. “Felizmente conseguimos evitar que ela tentasse contra própria vida. Como pai, senti a dor dela era grande e ela estava decidida. Foi quando disse que a vida dela era importante para mim e conseguimos convencer que ela não fizesse o que pretendia. Feliz de termos atuado para evitar que uma vida se perdesse. Esse é também o nosso trabalho como servidor”, ressaltou Amparo.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por opiniões de leitores na matéria).