Tensão entre países aumenta na Ásia e EUA avança para Taiwan
Foto: Ilustrativa.
MUNDO

Atualizado às 14h50min.
A marinha americana informou no domingo (28), que dois de seus cruzadores da classe Ticonderoga USS Chancellorsville e USS Antietam, navegaram no estreito de Taiwan. O objetivo segundo o governo americano é demonstrar o compromisso que Washington possui com a região Indo-Pacífico. China por sua vez reage negativamente as manobras.
Desde que a China advertiu aos EUA sobre a visita de Nancy Pelosi a Taiwan (presidente da câmara dos representantes dos Estados Unidos), implicaria na soberania da China, os EUA continuam de forma constante, mas discreta, ajudando Taiwan. Pois possuem compromissos firmados com Taiwan. O exército popular de libertação da China declarou que os Estados Unidos “exagerou abertamente” a passagem dos navios pelo estreito.
O exército popular de libertação da China está ao redor de seis áreas de Taiwan desde o dia 4 de agosto. Eles estão praticando manobras militares e usando munições reais. A China alega que Taiwan é uma província rebelde e que seu território a pertence a eles. Um momento de guerra aos envolvidos poderá surgir a qualquer momento, garante especialistas.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:  
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por opiniões de leitores na matéria).