Como se comportar ao visitar ou alugar uma casa nas férias
Foto: Ilustrativa
<
ANDRÉA GOMES

Atualizado às 16h51min.
É hoje, tudo precisa estar preparado, certo e perfeito. Todos precisam ter uma experiência maravilhosa durante esta viagem. A dona da casa com grito quase ensurdecedor, chama a filha mais velha para finalizar as tarefas da casa. Bom, enfim, está pronto.
Não demora muito o visitante tão esperado chega e como de relance as crianças entram correndo e sobem na cama. Antes mesmo das malas chegarem ao chão, a mãe visitante se desespera por dois segundos e depois deixa a situação tomar seu curso. Após este ímpeto receptivo, todos saem logo em seguida para passear, nem perceberam os mimos que foram deixados com tanto carinho.
Ao cair da noite, todos voltam para casa e o visitante e sua família, começam a desfazer suas malas, e a agitação para o jantar toma conta do local enquanto todos decidem tomar banho ao mesmo tempo. As toalhas, repousam tranquilamente sobre as cadeiras que foram estofadas aquela semana para receber o bom visitante, acompanham o ritmo da família frenética. Durante toda a semana, as cadeiras tomaram banho involuntariamente, um festival de pacotes de biscoito e guloseimas dominaram o piso. A cama, irreconhecível da primeira vez que fora apresentada ao visitante, quanto ao banheiro, decidi passar direto para não ruborizar quem está a ler estas linhas.
É hoje, juntem tudo do jeito que der, fala o bom visitante a sua família, vejam se não esqueceram nada. O mais novo pergunta para o pai. “Pai, o que faço com todo este lixo, onde eu jogo isso?” Uma vez que nenhum deles foram realmente apresentados onde deixariam o lixo durante sua estada. Então, a pergunta era válida.
Como se fosse protocolo o pai responde ” pode deixar tudo aí mesmo, depois a moça vem limpar”. A família deixa o local de forma irreconhecível.
E você, é um bom ou mal visitante? Atente para algumas regrinhas que podem te ajudar. Tirou, coloque no lugar, quebrou, relate, ao sair desligue as luzes e dê uma última volta para ver se tudo está no lugar. Você não precisa limpar o lugar quando sai, mas não precisa sair e deixar tudo como se ainda estivesse habitando lá. Boas férias!

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).