Governador do Rio testa positivo para Covid-19 pela segunda vez

É a segunda vez que o governador do Rio é infectado pela doença. Castro tem apenas sintomas leves.

0
532
Governador do Rio testa positivo para Covid-19 pela segunda vez
Foto: Daniel Resende.
ESTADO

Atualizado às 11h59min.
Cláudio Castro, governador do estado, está com Covid-19 pela segunda vez. Ele contou que foi infectado por meio da conta no Twitter na tarde deste domingo (02). Ele revelou ainda que testou na manhã dessa segunda (3) e foi detectado novamente com o vírus.
Castro havia sido infectado em dezembro de 2020 pela primeira vez. Apesar do diagnóstico, ele afirmou apresentar sintomas leves e incentivou a vacinação.
– Neste domingo, pela manhã, fiz o teste da Covid-19 e, infelizmente, testei positivo – pela segunda vez. Estou bem. Apenas com um pouco de coriza. Vou me cuidar aqui e cumprir todos os protocolos. Vacinem-se! Essa é a melhor forma de combater a Covid!”, disse ele.
O caso do governador acontece em um momento de alta de casos por covid. Em apenas uma semana, o percentual de testes positivos de Covid no Rio aumentou de 0,7% para 5%.
O número de internações e mortes segue baixo na capital. No estado, porém, a média móvel de mortes está com tendência de alta. O crescimento ocorre no momento em que a prefeitura do Rio e o governo confirmam que a variante Ômicron está circulando no estado.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:  
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).