BARRA MANSA

Atualizado às 23h21min.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um jovem de 25 anos, com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A prisão aconteceu na tarde deste sábado (18), na Rodovia Presidente Dutra, em Barra Mansa, no Sul do Rio.
Equipes da 7ª Delegacia da PRF realizavam fiscalização de veículos referente à Operação Zumbi e Dia da Consciência Negra, quando deram ordem de parada para um veículo Chevrolet/Onix 1.4MT LT, ostentando placas de Leopoldina/MG. O condutor do veículo, no entanto, desobedeceu à ordem e acelerou o carro na tentativa de fugir.
Após perseguição, os policiais conseguiram alcançar o veículo um quilômetro à frente. No carro, estavam cinco jovens, incluindo o condutor, um passageiro de 28 anos e três passageiras de 18, 19 e 21 anos. A passageira de 19 anos estava com um bebê no colo.
Todos os ocupantes do veículo informaram que iriam tomar banho em uma cachoeira e que eram moradores de Barra Mansa. Questionado por que desobedeceu à ordem de parada, o condutor alegou que seria por não possuir CNH. Todos estavam sem qualquer documento de identificação.
Num primeiro momento, o condutor informou que o carro seria do seu pai, mas que ainda não havia sido feita a transferência de propriedade. Ao ser realizada uma inspeção veicular minuciosa, foi verificado que vários itens de identificação estavam adulterados, constatando ser um clone.
Foi descoberto que o veículo original, de mesmo modelo/marca/cor, era licenciado no Rio de Janeiro e possuía registro de roubo ocorrido em outubro desse ano, também em Barra Mansa. No entanto, o motorista não soube mais detalhes sobre onde, quando e quanto havia pago no veículo, e não se mostrou surpreso quando informado sobre a clonagem e o registro de roubo do carro.
Diante dos fatos, todos foram detidos e encaminhados para a 90ª DP.  Na delegacia, foi possível confirmar que o condutor de 25 anos também tinha dois mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O condutor de 25 anos ficou preso pelo crime de receptação de veículo roubado, por cumprimento dos dois mandados de prisão, e o veículo foi recuperado. Os outros ocupantes do veículo foram ouvidos como testemunhas e liberados.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por opiniões de leitores na matéria).