O comando do 22º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) começou imunizar os militares da ativa, na manhã de terça-feira (20), no Sul do Rio de Janeiro. O processo de imunização segue a programação do Governo do Estado e da secretaria estadual de Saúde.
A campanha de vacinação, com apoio das prefeituras, aplicou a primeira dose em cerca de 200 militares. Os bombeiros receberam a dose em Volta Redonda, Barra Mansa, Resende, Piraí, Barra do Piraí, Miguel Pereira, Vassouras e Valença.
Segundo levantamento, em Volta Redonda, entre 2020 e 2021, 23 bombeiros foram contaminados pelo novo Coronavírus. Os militares afirmam que a vacinação traz um “alívio para os profissionais que atuam nos socorros diários”, e, consequentemente, estão mais expostos ao vírus.
O comandante do quartel de Volta Redonda comemorou a chegada das doses para os militares. “A imunização dos profissionais que atuam no salvamento das pessoas diariamente, nos trouxe uma felicidade muito grande, foi possível observar a tropa sorrindo com os olhos ao ser vacinada. Agradecemos imensamente ao Governo do Estado, a Secretaria Estadual de Saúde, ao Comando Geral da Corporação e, especialmente, a todas as prefeituras do Sul Fluminense pelo cuidado com nossos guerreiros do fogo”, frisou o tenente-coronel André Carvalho.
Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).
VOLTA REDONDA
Atualizado às 19h09min.
Um homem foi preso na tarde de quarta-feira (8) se passando por policial militar em Volta Redonda, no Sul do Rio....
BARRA MANSA
Atualizado às 17h20min.
O ex-vereador José Renato de Oliveira, de 55 anos, conhecido como “Renatinho”, foi solto pela Justiça na quarta-feira (8), depois de...