Dra. Juliana Almeida estava na 24ª DP, na Capital, e retorna à região para gerenciar a 101ª DP pela primeira vez.
Foto: Divulgação.
PINHEIRAL

Atualizado às 14h22min.
A delegada Juliana Almeida assumiu a 101ª DP (Pinheiral) na manhã de quarta-feira (27), no Sul do Rio. A mudança de delegacia aconteceu às vésperas do feriado de Páscoa. Quem deixa a delegacia, após pouco mais de 3 meses de atividades, é o delegado Marcos Santana. Ele vai assumir a delegacia de Nilópolis (57ª DP).
A delegada Juliana retorna à região depois de ter tido uma passagem pela DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), em Volta Redonda, cidade vizinha. Após deixar a Cidade do Aço, doutora Juliana assumiu a 24ª Delegacia de Piedade, no bairro de Engenho de Dentro, na Capital.
– Volto para essa região com muita vontade de trabalhar e fazer valer o direito e deveres de todos. Fui muito feliz quando estive por aqui a frente da Delegacia da Mulher, em Volta Redonda. Espero poder atender a altura e honrar mais essa missão como servidora da Polícia Civil do nosso estado – comentou a delegada Juliana.
O delegado Marcos não quis falar com a imprensa e nem fazer a tradicional passagem de delegacia que acontece durante as mudanças de titularidade. A vontade do delegado foi respeitada, mas causou estranheza nos colegas de imprensa.
A nova delegada trouxe três membros da equipe da capital para atuar na cidade. A 101ª DP é umas das delegacias da região com menor índice de ocorrências em número e grau. “O número de ocorrência aqui é bem menor que na capital. Apesar disso, acredito que posso contribuir muito para que a cidade se torne ainda mais referência em tranquilidade e segurança pública de qualidade. Sem falar da proteção às mulheres que podemos atacar ainda mais para garantir o direito delas respeitado por todos”, finalizou a delegada.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por opiniões de leitores na matéria).