<
Atualizado às 16h24min.

VOLTA REDONDA
Dos dias 05 a 16 de novembro, uma exposição de Trabalhos da Apae/VR- Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Volta Redonda será apresentada, no Espaço Zélia Arbex, em Volta Redonda. A exposição é composta por fotos dos atendimentos clínicos da instituição, que retratam o dia a dia dos mais de 300 assistidos da instituição. Além dos trabalhos de artesanato confeccionados nas oficinas laborativas, alguns em parceria com “mãos de amparo”, marca criada pelo designer Nicolau Vinciprova e que promove o design sustentável na região Sul Fluminense, serviços pedagógicos realizados pela escola Lar Pestalozzi.
O evento que acontece pelo segundo ano consecutivo, tem como objetivo a divulgação do trabalho realizado na instituição durante o ano vigente, valorizando as atividades artísticas, pedagógicas e clínicas, que tanto beneficiam e são promovidas às pessoas com deficiência intelectual e múltipla atendidas na instituição.
A exposição acontece de terça a sexta-feira, no horário de 10 às 18h. No sábado, no horário de 9 às 17h. Domingo de 9 às 14h. A abertura oficial é na terça-feira (5) será às 19h e haverá apresentação de fanfarra e Maculelê. A classificação é livre e a entrada é gratuita.

A ideia deste projeto partiu dos próprios profissionais, do presidente da Apae/VR, Mário Vitor e coordenadores Sheila Azevedo, Ana Gilda Maria da Silva Santos e Flávia de Oliveira Lima. “Visamos valorizar os trabalhos e apresentar para a sociedade as possibilidades dos nossos assistidos, ressaltando que o desempenho é pautado no desenvolvimento das habilidades e capacidades do indivíduo, ou seja, de cada um”, explicou Sheila Azevedo, uma das responsáveis pelo projeto.
– A exposição visa valorizar as pessoas com deficiência intelectual e múltipla e mostrar que mesmo com limitações é possível realizar excelentes trabalhos, quando são estimulados através de diferentes possibilidades adequadas às suas deficiências – afirma o presidente da instituição de Volta Redonda, Mário Vitor Netto.
Prestigie este evento e conheça um pouco do trabalho realizado por esta entidade e pelos seus membros.  Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (24) 3342 5399 | 3342 9066 | 3348 9970.

Foto: Divulgação.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).