Atualizado às 17h58min.

VOLTA REDONDA
Não teve para ninguém! A equipe Jaguar/Volta Redonda FC conquistou, de forma invicta, o título do Campeonato Latino-Americano de Robótica/Campeonato Brasileiro de Robótica 2019, disputado em Porto Alegre-RS. Após vencer os quatro jogos na primeira fase, o Esquadrão de Aço venceu por 2 a 1 a UFJF na decisão do torneio, levando o título da categoria Soccer SPL (Standard Plataform League).
Este não foi o único troféu da equipe Jaguar no Brasileiro. Ela também conquistou o título da Liga Combinada, vencendo o ITAdroid por 1 a 0 na final. Além dos títulos, a equipe Jaguar terminou em segundo e terceiro lugar no Soccer Open.
– A competição foi excelente. Conquistamos quatro dos cinco troféus possíveis. Além do grande aprendizado na categoria Robocup Jr Soccer Open, que competimos pela primeira vez e conquistamos a possibilidade de competir em Portugal no ano que vem, pela conquista do segundo lugar. Na categoria SPL, onde competimos desde 2015, conseguimos unificar o título da categoria e da liga Combinada, ficando invictos desde os amistosos. Nessa categoria, somos a única equipe de Ensino médio a competir e isso valoriza mais nossa conquista – comemorou o professor e técnico da equipe Helton Sereno.
A equipe Jaguar disputou o campeonato com os seguintes atletas: Arthur Arruda, Antônio Felipe, Bianca Campos, Gláucio Teixeira Júnior, Gilmar Ribeiro, Leticia Lima, Maria Beatriz Florencio, Pedro Ramos, Pedro Veiga e Thais Silva. Os treinadores são Helton Sereno e Andrieli Souza.
Foto: Divulgação.