Atualizado às 18h10min.

VOLTA REDONDA
O vereador Luciano Mineirinho (PR) comemorou a reforma no tradicional campo do Siderlândia, em Volta Redonda. A revitalização do espaço dedicado ao futebol foi entregue à comunidade na manhã de domingo (10), pelo prefeito Samuca Silva (PSDB), com direito a uma partida para celebrar.
Toda área do campo foi recuperada. O novo campo recebeu um sistema de drenagem e irrigação novos. Ainda foi trocado o gramado e parte das telas, reformado vestiários, arquibancada nova, bares e entorno da praça e brinquedos das crianças.
O prefeito Samuca Silva disse que estar muito feliz por ter conseguiu recursos próprios para reformar a área de lazer. “Fico muito feliz de ter visto o local revitalizado e cheio de gente aproveitando o espaço de lazer. Depois de 30 anos do bairro deixado de lado, fico muito satisfeito de poder participar desse momento”, afirmou o prefeito.
O vereador Luciano Mineirinho (PR), no primeiro mandato legislativo, disse que lutou muito para que a prefeitura realizasse a reforma do local. “Tive a presença da minha mãe aqui, fiquei muito emocionado. Ela sabe que luto muito pelo bairro e para toda cidade. O prefeito abraçou essa causa e ver a alegria de todos é maravilhoso. Hoje é, sem dúvida, um dia muito feliz para mim”, declarou.

A secretária de Esporte, Maria Paula Tavares, destacou que é uma conquista da comunidade. Ela ainda ressaltou que a parceria é o resultado em prol do esporte e da população. “A força de uma união de esforços, do prefeito, do vereador Luciano, da comunidade, das equipes da prefeitura e para todos que moram aqui. O Siderlândia adora esporte e muitos vão usar essa área para o lazer”, ressaltou.
O esportista José Antônio Garcia, um dos organizadores do time Laranjinha, elogiou a iniciativa e os benefícios que a reforma do campo trará para comunidade. “Para nós é um ganho grande e para comunidade que também ter esse novo espaço. Uma parceria do vereador Mineirinho com a prefeitura deu certo. O Mineirinho tem feito um grande trabalho que vem lutando pelas pessoas aqui do bairro. Acreditamos que vai vir muito mais por aí”, agradeceu.
O presidente do clube Siderlândia, Zeomar Terssaro, disse que estrutura ficou no agrado de todos os que praticam esporte e frequentam o local. “Cabe a todos preservar e cuidar. Acredito que a população da cidade precisa de um local como esse. Agradecemos ao prefeito, ao Luciano Mineirinho e a todos que trabalharam nessa obra para que tudo ficasse como hoje”, concluiu.
Mineirinho jogou no time da prefeitura e no do Siderlândia. Far-play e diversão marcaram o dia.
Fotos: Evandro Freitas.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).