Atualizado às 12h15min.

VOLTA REDONDA
A Organização Mundial da Saúde, em pesquisa recente, afirmou que a depressão é a segunda causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos. Esses dados são alarmantes, pois essa doença pode ocasionar outros problemas também sérios.
Preocupado com esses dados a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda está promovendo, desde o início deste mês de outubro, um serviço de atenção psicológica para jovens acima de 14 anos, no Centro de Prevenção à Saúde do Idoso (CPSI). As ações de psicologia sempre foram oferecidas aos associados e, a partir de agora, foram expandidas para o público em geral.
Segundo a psicóloga Kátia Silvério, do CPSI, o índice de problemas psicológicos entre jovens e adolescentes evoluiu por uma série de fatores: o consumo precoce de álcool e drogas, o bullying, que está cada vez mais frequente nas escolas. Sobretudo a participação das redes sociais na vida deles.
– A exposição nas redes sociais vem se tornando um grande aliado da depressão, pois leva o adolescente a pensar que é obrigado a ter uma imagem perfeita e uma vida feliz o tempo todo, podendo, assim, provocar ansiedade, tristeza, baixa autoestima chegando, por fim, a um processo depressivo.
A psicológica ainda afirma que uma boa relação dos pais com seus filhos é de suma importância e que pode salvar a vida do filho. O primeiro passo é entender que a depressão é uma doença e não uma escolha e, depois, procurar ajuda psicológica e iniciar o tratamento.
Para agendar, basta comparecer no CPSI, na Rua 535, nº 835, Nossa Senhora das Graças – Volta Redonda, ligar para (24) 2102-0917 ou pelo e-mail [email protected].
Foto: Divulgação.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:

(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).