Lei aguarda aprovação do prefeito para entrar em vigor
Foto: Divulgação.
VOLTA REDONDA

Atualizado às 12h21min.
O vereador Walmir Vitor (PT) cobrou o Sistema Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR) que seja feito um estudo sobre o problema de erosão registrado em Volta Redonda, no Sul do Rio. Uma encosta está ameaçada na Rua Venezuela, no bairro Vila Americana, após chuvas que atingiram a cidade no período de carnaval. O parlamentar entrou com o pedido após a primeira sessão do ano, realizada na última segunda-feira (19).
O ofício foi encaminhado ao diretor presidente do Saae-VR, Paulo Cesar de Souza, o “PC”. No texto, Walmir cobra que obras emergenciais sejam feitas para minimizar o transtorno sofrido por várias famílias. Além do risco, o vereador relata que muitas pessoas estão ficando sem água encanada, devido a rompimento de tubulação.
– Há uma preocupação urgente com a integridade física dos moradores e ainda com a necessidade de fornecer água a essas famílias. É preciso uma ação rápida e eficaz para minimizar os impactos negativos que todos já estão sofrendo com o problema. Acredito que a prefeitura está ciente e espero que algo seja feito logo – ressalta Walmir.
Outra preocupação do vereador é quanto uma possível perda de vidas humanas, em caso de novos deslizamentos de terra. “Todos que vivem naquela área e ao entorno sofrem com o risco de mais chuvas e queda de barreiras. Pedi que fosse realizada uma avaliação geotécnica do solo e do terreno. A intenção é verificar a capacitada de carga que o local aguenta. Não podemos contar com a sorte e sabemos que ainda temos um período de chuvas pela frente”, finalizou o parlamentar.


Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).