Walmir Vitor faz moção de apoio ao Acampamento da Paz
Foto: Sul Fluminense Online.
VOLTA REDONDA

Atualizado às 23h31min.
O vereador do PT, Walmir Vitor, fez um requerimento verbal, na sessão da noite de terça-feira (25) em apoio aos moradores que ocupam uma área na divisa de Volta Redonda com Barra Mansa, entre os bairros Padre Josimo, Siderlândia e Getúlio Vargas. O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.
– Todas essas pessoas precisam de ter uma moradia digna. Sabemos que os projetos sociais de habitação do governo não poderão absorver todos ao mesmo tempo. Peço que não haja a desocupação do local, baseado na Lei nº 827 de 20 de maio de 2021, aprovada na Câmara dos Deputados, para formação da cidadania. Tudo isso em respeito à dignidade e aos direitos da pessoa humana – defendeu o vereador.
A Casa recebia a visita de cerca de 30 moradores do Acampamento da Paz. O requerimento cita o investimento, aprovado pela Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), de R$ 7 milhões para construção de 70 unidade habitacionais populares na cidade. Para o vereador, o déficit habitacional é maior que a contrapartida oferecida.
No local vivem, cadastradas, cerca 880 famílias. O que equivale, aproximadamente, 4.500 pessoas. Cirlene Borges, uma das ocupantes da área e comemorou o apoio do parlamentar. “Estamos ali sem nenhum apoio e lutando pelo direito de ter um teto para morar. Não tínhamos apoio e esse que está sendo dado pelo vereador é muito importante e vai nos ajudar muito”, agradeceu a moradora.
– Precisamos nos preocupar com todos que escolheram nossa cidade para viver. Essas famílias precisam encontrar amparo no poder público. São quase cinco mil pessoas, crianças, jovens, adultos e idosos vivendo sobre pressão todos os dias, sem as mínimas condições. Agradeço o apoio de todos os vereadores e contem comigo para esta luta – finalizou Walmir.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).