Atualizado às 11h42min.

ANGRA DOS REIS
Imagens de um traficante fortemente armado com uma farda da PM circulou as redes sociais essa semana. A cena foi gravada por um celular no bairro do Frade, em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio e ganhou as páginas policiais. Quem aparece “fardado”, segundo a polícia, é Alex Silva Osório, o “Peixe”. Ele estava armado com um fuzil. Ao lado Júnior Gertrudes de Oliveira, o “Juninho Corta Cabeça”. O vídeo só foi descoberto porque a polícia teve acesso ao celular de um jovem morto em confronto, em que um grupo bate-papo de criminosos no WhatsApp as imagens foram enviadas. Ainda não se sabe como as imagens vazaram.
O SUL FLUMINENSE ONLINE teve acesso a informações de que o aparelho de onde partiram as imagens teria sido encontrado depois de um confronto que terminou com a morte de sete jovens, em uma área de mata, também no Frade. O Bope (Batalhão de Operações Especiais) entrou na comunidade e os jovens teriam morrido durante o confronto.
No vídeo, Juninho chama o comparsa de “comandante Peixe” e diz que ele é o “general Júnior Gertrudes”. Um terceiro comparsa é chamado por ele de “tenente Moída”. Ainda na gravação, Juninho filma o fuzil que usava, apelidado de “meu molequinho”. Juninho é apontado como chefe do tráfico na Sapinhatuba I, também em Angra. Peixe seria quem comandava a venda de drogas no Frade, mas perdeu o posto para a quadrilha rival. Ambos têm mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça.
Informações que o SFO teve acesso dão conta de que existe um grupo de WhatsApp que os criminosos usam para divulgar entre eles ações da facção. Existe em curso neste momento uma guerra entre facções rivais por pontos de venda de drogas em Angra.
O clima tem motivado diversas operações da PM em bairros da Costa Verde. Até um blindado da PM, chamado de “Caveirão”, já chegou na cidade para reforçar a incursão das equipes nas comunidades. O veículo veio do 27º Batalhão (Santa Cuz), foi levado para reparos na Zona Norte do Rio e depois deve seguir para Angra.
Um caveirão como esse deve chegar na Costa Verde antes do fim do ano.
Fotos: Reprodução/Redes Sociais.