Candidato a vereador é assassinado em Paraty
Foto: Reprodução.
PARATY

Atualizado às 17h43min.
Um candidato a vereador, identificado como Valmir Tenório, de 50 anos, foi morto a tiros na tarde de quarta-feira (4), em Paraty, na Costa Verde do Rio. A vítima concorria a uma vaga na Câmara de Vereadores da cidade nas eleições deste ano. Ele era garçom e concorrido pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
Dirigentes partidários e lideranças comunitárias confirmaram o assassinato do candidato, conhecido como ‘Valmir do BiBi’. Ele foi morto com pelo menos 4 tiros, segundo as primeiras informações. Valmir disputava pela primeira vez uma eleição. Ele morava no bairro Mangueira. Ele deixa esposa e três filhos. O crime teria ocorrido na Ilha das Cobras, bairro vizinho ao de onde ele morava.
A delegacia da Paraty (167ª DP) deve instaurar um inquérito para apurar as circunstâncias e dinâmica do crime. Esse é o terceiro crime com suspeita de motivação política em menos de uma semana, no estado do Rio de Janeiro. Na sexta-feira passada, uma cabo eleitoral da família Cozzolino foi morta a tiros na cidade de Magé, na Baixada Fluminense.
No último fim de semana, o candidato a vereador da cidade do Rio de Janeiro, Zico Bacana, sofreu um ataque a tiros em um bar, no bairro de Ricardo de Albuquerque, Zona Norte da Capital Fluminense. Na ocasião, outras quatro pessoas foram baleadas. Duas delas, não resistiram aos ferimentos e morreram no local dos disparos. A Polícia Civil investiga o caso.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).