Foto: PCRJ/Divulgação.
PARATY

Atualizado às 15h28min.
A Polícia Civil prendeu mais um suspeito de maus tratos a animais, em Paraty, na Costa Verde do Rio. Na manhã de quarta-feira (4), os agentes comandados pelo delegado Marcello Russo prenderam em flagrante um jovem, de 22 anos, por manter um cão em casa em péssimas condições. O flagrante foi na BR-101 (Rodovia Rio/Santos), no bairro Independência.
O animal estaria sendo mantido sem os cuidados necessários de alimentação e abrigo. O delegado informou que o cão foi resgatado e deixado aos cuidados de uma tutora. Além disso, a ação teve o apoio da prefeitura de Paraty e da ONG Salve Pets que providenciou o abrigo para o animal e tratamento veterinário. O mesmo que confirmou os maus-tratos.
– O animal foi encontrado acorrentado, em péssimas condições de saúde, defecando sangue, desidratado e sem comida e água em condições de uso – disse o delegado que acrescentou, “Estas condições foram atestadas por laudo do veterinário. O animal estava cheio de vermes”, frisou Russo.
No entanto, no fim de setembro deste ano, o presidente Jair Bolsonaro, sancionou uma lei aumentando a punição para o caso de maus-tratos de animais. A legislação abrange animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena prevê a reclusão de dois a cinco anos de detenção.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).