– EXCLUSIVO –


Atualizado às 15h43min.


VOLTA REDONDA

Uma confusão no Instituto de Educação Professor Manuel Marinho, na manhã dessa sexta-feira (10), no Centro de Volta Redonda-RJ, assustou alunos e professores.

A bagunça começou por conta de uma comemoração dos alunos formandos do terceiro ano do Ensino Médio, que festejavam a conclusão do 2º grau. Segundo testemunhas, eles invadiram parte de um prédio anexo, onde estudam os alunos do magistério.

Na última quarta-feira (08), uma comemoração semelhante, dos alunos do magistério, aconteceu sem que nada fosse quebrado. Nessa sexta, o cenário foi bem diferente. Testemunhas disseram que os estudantes arrombaram o portão de acesso ao prédio anexo. A atitude teria sido por vingança. “Brincadeira que passou dos limites”, disse uma aluna que estava na porta da escola.

(VIA WHATSAPP)

Os formandos levaram bexigas com água para dentro da escola. Eles jogaram as bexigas contra os alunos do magistério e chegaram a subir no telhado de uma marquise do prédio para acertar os colegas. Professores tentaram intervir, mas não foi suficiente.

Os alunos do Ensino Médio destruíram trabalhos expostos pelos alunos do magistério, reviraram as salas de aula, derrubaram carteiras, molharam pertences de outros estudantes. Segundo uma aluna da escola, uma menina teria fraturado um dos pés por uma cadeira arremessada por outro aluno.

Estudantes contaram ao SUL FLUMINENSE ONLINE que tentaram contato com o diretor da escola que informou para procurar a vice-diretora, que segundo informações colhidas pela nossa redação, não se encontrava na escola na hora do ocorrido. A informação foi desmentida pela direção, afirmando que a vice diretora estava no colégio.

A polícia foi chamada, mas a confusão já havia terminado, quando a viatura chegou. A direção disse que a informação de feridos não chegou a eles.

A despedida é uma tradição do colégio, mas em tom de brincadeira e fraternidade. Conversamos, por telefone, com o diretor geral do colégio, Alexandre Batista, ele informou que houve exageros por parte de alguns alunos e que ele já identificou pelas câmeras de segurança e vai punir os responsáveis. Os pais desses alunos serão chamados na escola para uma reunião e eles devem receber suspensão e advertência.

Ele esclareceu ainda que “não registrou nenhuma depredação na escola”. Apenas derrubaram cadeiras. Ele confirmou que uma viatura da Guarda Municipal esteve no local, mas como é rotineiro acontecer todos os dias. Ele não confirmou que alguém tenha se machucado dentro da escola. O diretor disse ainda que a vice-diretora estava na escola no momento da comemoração. Apesar do tumulto, o diretor disse que as aulas da manhã e tarde ocorreram normalmente.

10 COMENTÁRIOS

  1. Mentira!!! Os diretores nem colocaram a cara na hora do ocorrido. E houve várias pessoas machucadas!!! Tenho fotos e vídeos.
    Destruíram vários trabalhos nossos que gastamos dinheiro!!!!

  2. Lamentavelmente este e o reflexo de uma politica nacional em que os Principios de respeito , amor ao proprio , gentileza , etc… estao esquecidos. Esquecemos tambem , mas nao deviamos , de que os ” nossos direitos terminam onde comeca o direito dos outros .

  3. Recomendo que analise a veracidade dos fatos transmitidos por tal jornal e procure outras informações pelo ocorrido antes de compartilharem a notícia de tal publicação…as informaçoes foram distorcidas, tem coisas que nem sequer aconteceu e apenas um dos lados foi escutado !! Digo como aluna presente no ato

  4. Um absurdo isso!!!!Tem que punir simmm um a um…e esse diretor nunca esta na escola.Alem de ser mal educado…nao tem um pingo de educaçao nem com os pais dos alunos.lamentavel isso, alunos terem trabalhos perdidos e essa baderna na escola.Muda a direçao entao da escola pra ver se melhora , porque esta uma vergonha isso.semana passada meu filho passou mal e eu entrei na escola fui em varios lugares procurando a direçao e nao encontrei ning…
    Portao estava livre entrei e sai e nao encontrei ninguem que pudesse me informar sobre a direçao.cade essa nova direçao???
    Umas das melhores escolas publicas da regiao…infelizmente ta virando alvo de vandalismo.

  5. Isso é coisa de bandido uma vergonha pra um pai q tem um filho nessas condições simplesmente inaceitável o q ele será no futuro.tao formando bandidos isso sim me desculpem quem não participou.e só denunciar q resolve isso é coisa de droga q deve ter sido consumido por eles

  6. Que pena que não podem fazer isso:mas identificados os alunos :não deveriam nem receber o diploma…..esses baderneiros que iremos chamar de professores e educadores!!

Comments are closed.