Atualizado às 13h56min.


Itatiaia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um policial civil de Minas Gerais e mais dois homens, na manhã deste sábado (02), por suspeita de envolvimento em um esquema de tráfico de drogas e armas. Eles foram flagrados com cerca de 100 quilos de maconha e munições, durante uma abordagem na Via Dutra, em Itatiaia. A ação faz parte da Operação Égide, de reforço no policiamento e fiscalização das rodovias federais do país. Outro policial, este militar do Rio, foi detido no último dia 28, com 3,4 mil munições calibre 9mm.

Uma blitz foi montada no km 318. O carro em que os suspeitos estavam seguia sentido Rio. O policial, de 36 anos, estava com o distintivo da Civil de Minas pendurado no peito. Certo de que passaria sem ser notado pela fiscalização. Os comparsas, de 22 e 34 anos, estava um no carona e outro no banco de trás. O carro era alugado. Eles ficaram nervosos e isso despertou a atenção dos agentes.

(DIVULGAÇÃO)

Os policiais descobriram 216 tabletes de maconha, num total de 100kg da droga. Outras 400 munições de uso restrito, dos calibres 40 e 9mm. A pistola do policial, propriedade da Polícia Civil foi apreendida e um arma de ar comprimido (simulacro).

Segundo a polícia, os suspeitos foram até uma cidade no estado de Mato Grosso do Sul, buscar a droga. Para surpresa de muitos, toda essa droga viria para Volta Redonda. A prisão foi registrada na delegacia da Itatiaia (99ª DP), onde todos permanecem presos.