Atualizado às 22h43min.

VOLTA REDONDA
A nova Diretoria Executiva da Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR), para a gestão 2019/2020, foi eleita por aclamação no dia 27 de novembro, numa assembleia com chapa única. O novo presidente é o empresário Gilson de Castro, que retornará ao cargo nove anos depois de presidir a instituição, no período de 2007/2010. Os vice-presidentes serão Leonardo Costa de Almeida e Elida Reis Leal. O atual presidente, Adriano Santos, assumirá a pasta de Serviços e Produtos.
Segundo o presidente eleito, a nova diretoria foi pensada com a intenção de trazer renovação e dar continuidade ao trabalho realizado pelos outros presidentes, principalmente, as ações desenvolvidas nos últimos dois anos, que ajudaram a projetar ainda mais a CDL-VR, que em 2019, completará 50 anos, entre os associados e no mercado de uma forma geral.
– A atual diretoria, liderada pelo presidente Adriano, da qual fiz parte, implantou diversos projetos, que foram sucesso, ajudando a aumentar também o número de novos associados. Ações que nos motivam ainda mais a manter a CDL de Volta Redonda no caminho do crescimento, interagindo com o Poder Público para discutir leis que possam trazer prejuízos para o setor produtivo e também outras que possam trazer melhorias. Ele foi incansável como gestor da CDL-VR – afirmou Gilson.
O presidente destacou que para a próxima gestão entram quatro novos diretores – Eduardo Prado, Luiz Cláudio Alves Delgado de Ávila, Cleverson Stocco Moreira e Giovane Freitas Ferreira. Quem também retorna à diretoria é o empresário e contador Mozart Eliziário da Cunha para o Conselho Fiscal. “São líderes que têm muito para agregar a nossa diretoria, com conhecimento adquirido durante anos como empreendedores de sucesso”, afirmou.
Dois diretores da CDL Jovem agora passam a fazer parte agora da Executiva, os empresários Mônica Laviola e Rafael Mendes. “Sempre buscamos trazer para a Executiva, diretores da Jovem, que estão sempre cheios de novas ideias e com uma visão empreendedor nova para construirmos juntos novos projetos”, afirmou.
De acordo com ele, a nova diretoria assume só em janeiro, mas já está conhecendo as atividades e diretrizes que vêm sendo seguidas ao longo dos anos, ficando a par da responsabilidade de assumir cargos para defender o interesse dos lojistas e prestadores de serviços da economia que mais cresce na região e tem o maior comércio do Sul do Estado.
A posse administrativa será na segunda quinzena de janeiro e a solene será agenda depois que todos os diretores, que são voluntários, doando tempo e trabalho para ajudar a realizar as ações da CDL-VR em prol da classe lojista e de serviço, estiverem integrados à função. Eles receberam o estatuto da instituição. (Foto: Divulgação).