Atualizado às 19h30min.

VOLTA REDONDA
O delegado titular 93ª DP de Volta Redonda/RJ, Celso Gustavo Castello Ribeiro, realizou uma palestra durante a edição do Happy Hour do CDL-VR (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Volta Redonda), realizado na noite da última quarta-feira (08). O evento, que acontece todo mês, foi especial. A conversa tratou da segurança na cidade e principalmente no comércio.
O delegado explicou que a polícia está em uma parceria inédita com o CDL-VR para cadastrar todas as câmeras instaladas em estabelecimentos comerciais da cidade que ajudem a polícia a identificar suspeitos e resolver crimes.
– Hoje é um passo importante para cidade. Vamos dar início, a partir de agora, no processo de Geo Referenciamento. Nada mais é do que cadastrar todas para ajudar na investigação de crimes. Além de dar visibilidade para que os bandidos saibam que existe esse monitoramento e não queira cometer crimes na cidade. A ideia é mapear todos os pontos de câmeras para poder agilizar a descoberta de um crime – analisou.
Delegado de CDL-VR pretendem unir forças contra o crime em Volta Redonda. (EVANDRO FREITAS)
O presidente do CDL-VR, o empresário Adriano Santos, conversou com a nossa equipe e falou da importância das entidades comerciais preocupadas com a segurança da cidade.
– Sabemos que bandidos têm vindo para nossa cidade praticar furtos. Pensamos em trazer o delegado para esse Happy Hour e discutir o que a polícia tem feito para melhorar o nosso dia a dia – destacou.
Adriano contou ainda o fundo entre as entidades comerciais para custear parte dos problemas das forças de segurança. Há dois anos a delegacia de Volta Redonda faltava insumos básicos, como papel para imprimir as ocorrências.
– Temos várias ações todos os meses, como troca de óleo, bateria, conserto de viaturas, para as delegacias, combustível, para tentar contribuir as dificuldades que o estado vem passando. Esse fundo contribui com o trabalho das forças de segurança todo mês – frisou.