Os dois não tinham passagem pela polícia
RESENDE

Atualizado às 12h31min.
Dois homens morreram após um suposto confronto com policiais militares na manhã desta sexta-feira (17) no bairro Baixada da Olaria, em Resende, no Sul do Rio. A troca de tiros ocorreu na Rua da Olaria e, segundo a Polícia Militar, os suspeitos foram socorridos e levados para o Hospital de Emergência de Resende, mas não resistiram aos ferimentos.
A polícia apreendeu duas armas de fogo, ambas do calibre 38, além de uma réplica de pistola e munições. Os policiais relataram que foram averiguar uma denúncia de que homens armados estavam presentes na área e foram recebidos a tiros. Os homens morreram durante uma operação da Polícia Militar, batizada de “Ação Presente”, para combater o tráfico de drogas na cidade.
Após o confronto, os homens fugiram por uma área de mata. Os homens mortos foram identificados como Rafael Alves de Resende, de 38 anos, e Carlos Henrique dos Santos, de 42 anos. Segundo a polícia civil, as vítimas não tinham antecedentes criminais.
Moradores e familiares afirmaram que os homens foram mortos por disparos efetuados pela PM. Eles estavam indo trabalhar quando foram assassinados.
A Polícia Militar afirmou que os agentes foram recebidos a tiros efetuados por criminosos quando chegaram ao bairro. Os policiais revidaram e houve confronto. A PM informou que não sabe se as vítimas participaram do tiroteio ou foram atingidas por estarem na linha dos tiros.
A Corregedoria da PM informou que vai acompanhar a apuração e, caso haja indícios de irregularidade na conduta dos policiais, assumirá a investigação.
Polícia mostra arma apreendidas na ação
Duas armas e uma réplica de pistola foram apreendidas após ação da PM. (Foto: Divulgação/PMERJ).

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por opiniões de leitores na matéria).