
BARRA DO PIRAÍ
Atualizado às 12h08min.
Um homem foi preso neste sábado (18) em Barra do Piraí, no estado do Rio de Janeiro, acusado de assassinar sua ex-companheira, Marilane Dias da Silva, de 45 anos. Segundo o delegado Rodolfo Atala, o suspeito confessou o crime em depoimento na delegacia, alegando que acreditava estar sendo traído e que matou por ciúmes. Em seguida, ele se disse arrependido.
Marilane foi morta em casa, no bairro Vargem Grande, no último dia 16. A vítima não teve qualquer chance de defesa, pois estava dormindo quando foi esfaqueada. A vítima estava com uma criança, da qual o casal cuidava com autorização dos pais biológicos.
O preso, que já tinha mais de 10 registros na Lei Maria da Penha e por outros crimes violentos, foi indiciado por homicídio triplamente qualificado. Segundo a Polícia Civil, há mais de um ano que Barra do Piraí não registrava um crime de feminicídio.
No início deste mês, Marilane registrou um boletim de ocorrência na delegacia, depois de ser agredida pelo suspeito. Ela chegou a ser atendida na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade. Desde então, o casal estava separado.
O ex-companheiro dela fugiu logo após o crime, se escondeu em locais mais distantes, chegando a ficar debaixo de uma ponte por uma noite, mas já estava cansado e sem comida. Segundo o delegado Rodolfo Atala, os policiais receberam a informação sobre a localização dele e fizeram a captura.
Sobre a faca usada no crime, o preso disse ter se desfeito dela, mas que não se lembra onde jogou a arma. As buscas pela faca continuam.
O crime chocou a população local e reacendeu o debate sobre a violência contra a mulher. As autoridades locais ressaltam a importância de denunciar qualquer tipo de violência, principalmente em casos de ameaças e agressões, para evitar tragédias como essa.
