(DIVULGAÇÃO)
<

Atualizado às 17h50min.


RESENDE

Resende-RJ antecipa as comemorações do carnaval e entra no clima da maior festa do Brasil. A partir da semana que vem, a cidade inicia uma programação de pré-carnaval, com a participação do Cordão da Bola Preta, bloco Carrossel de Emoções e a banda Mistureba. Os foliões ainda vão contar com apresentações de bandas e blocos tradicionais da cidade.

Serão três dias de eventos, nos dias 27 de janeiro e 03 e 04 de fevereiro, na Praça da Bandeira, no bairro Campos Elísios. A programação é gratuita.

O Carrossel de Emoções é a cara do carnaval carioca, com um repertório todo baseado no ritmo do funk, com a tradicional batida das marchinhas. O bloco se apresenta às 18h do próximo sábado (27), mesma data em que acontece a tradicional Sirizada e o Concurso da Lagostosa 2018, que seleciona a mais bela foliã do carnaval resendense.

No primeiro sábado (03) de fevereiro, sobe ao palco a banda Mistureba, uma das mais famosas de Volta Redonda, que anima sua legião de fãs ao tom de diversos estilos musicais, incluindo sambas enredos, MPB, Pop e rock, com uma pegada super alto astral. O show está marcado para começar às 15h, mesmo horário em que acontecerá o encontro dos blocos de Resende, na Praça da Bandeira, reunindo Crustáceos da Manguaça, Trem das Onze, Família Folia e Vai Quem Quer do Ipiranga.

Domingo (04) é a vez do Cordão da Bola Preta, que aglomera mais de dois milhões de pessoas no Centro do Rio, promete atrair público de toda a região, a partir das 16h. Conhecido por seu hino internacionalmente conhecido, Quem Não Chora Não Mama, o Bola Preta, que comemora seu centenário este ano, vai trazer a Resende o que há de mais tradicional na cultura do carnaval de rua.

A Guarda Municipal estará nas ruas realizando sua patrulha e auxiliando o fluxo de trânsito da cidade. Além do palco na Praça da Bandeira, o espaço também contará com 20 banheiros químicos.