Atualizado às 17h10min.


BARRA MANSA

A prefeitura anunciou que somente esta semana foram mais de 72 mil pessoas imunizadas até a manhã deste sábado (20) contra a Febre Amarela na cidade. A informação é a Secretaria de Saúde da Cidade. Segundo o órgão, o município já vacinou 107 mil moradores, sendo que, dos anos anteriores até 2016, foram 12 mil. Em 2017, foram 23 mil pessoas.

A meta é imunizar no total 155 mil pessoas do público alvo, de nove meses a 59 anos de idade. Ainda faltam cerca de 48 mil pessoas. Durante a manhã desse sábado, dia 20, foi montado mais uma vez um posto de vacinação no térreo da prefeitura. O Secretário Estadual de Saúde, Luiz Antonio de Souza Teixeira Júnior, esteve presente acompanhando a vacinação.

– Nós estamos conversando com cada um dos prefeitos no Estado, assim como com o prefeito de Barra Mansa para termos essa estrutura montada e efetiva. É a vacina que vai evitar que a população tenha febre amarela”, frisou.

Segundo ele, na região Sul Fluminense a Secretaria Estadual de Saúde continuará aplicando a dose integral que vale para a vida toda.

(DIVULGAÇÃO)

Segundo a Secretaria de Saúde de Barra Mansa, aproximadamente duas mil pessoas se vacinaram no plantão no sábado, último dia do mutirão na prefeitura. Na próxima semana, a vacina continuará sendo disponibilizada em todas as 49 unidades básicas de saúde do município de 8 horas da manhã até às 17 horas.

– Para a próxima semana, nós esperamos vacinar mais 48 mil pessoas. Com isso, nós teremos a cidade inteira vacinada, somados aqueles que não podem se vacinar e que já tinham se vacinado antes. Faço um apelo à população, participe conosco, procure os postos de saúde, fiquem imunes para enfrentarmos a febre amarela – destacou.

A campanha de vacinação continuará nos postos de saúde de 8 às 17h até cumprir 100% da população. De acordo com a coordenadora do setor de imunização do município, Marlene Fialho, a maioria da população do distrito de Amparo, onde foi montado um bloqueio vacinal, foi imunizada.

– Hoje pode-se dizer que nós vacinamos 95% dos residentes em Amparo, a estratégia continua no município e na área rural. A partir de segunda-feira, nós iremos para a região de Santa Rita de Cássia, e assim em todas as áreas rurais fazendo esse mesmo trabalho de visitar os domicílios, fazendas e sítios e vacinando a população mais distante do Centro – afirmou.