Atualizado às 00h14min.


VOLTA REDONDA 

Uma família passou por um drama, nesta segunda-feira (11), em Volta Redonda. Margarida Jeremias, de 73 anos, de Minas Gerais, visitava a família no bairro Retiro, quando teve um mal súbito e morreu no quintal da casa da sobrinha. Segundo a família, a idosa morreu por volta das 10h30min da manhã. Em um dia quente de sol forte, o corpo da idosa ficou caído no quintal por quase oito horas a espera de remoção.

Indignados, os familiares da idosa contactaram o SUL FLUMINENSE ONLINE. Nossa equipe, foi no fim da tarde até a casa, onde a idosa faleceu. O rabecão dos Bombeiros chegou às 18h10min. As fotos foram registradas pela família. “É um absurdo ela morta ali e ter que esperar tanto tempo para retirar o corpo. Um sol quente e a gente sem poder fazer nada”, disse revoltado um dos sobrinhos da idosa. O corpo ainda precisou ser removido para o Instituto Médico Legal (IML), em Três Poços, para exames. Quando um médico poderia atestar a morte súbita.

Desde o ano passado que alertamos as autoridades de que um rabecão para atender Pinheiral, Barra Mansa, Volta Redonda, Porto Real e Quatis é pouco para uma área territorial grande. A combinação de ocorrências pode gerar uma espera angustiante, como no caso da dona Margarida. Felizmente, graças aos dirigentes do IML, o corpo foi liberado em tempo hábil, na mesma noite, para amenizar o sofrimento dos familiares.

(FOTOS FEITAS PELA FAMÍLIA)

BOLA CHEIA

Nosso agradecimentos ao Adriano, chefe de ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli), o diretor do IML de Volta Redonda, Ricardo e o chefe da Medicina Legal, Ivan. As necrópsias em Volta Redonda só podem ser feitas até às 20h, já que o posto não possui iluminação para realizar os exames à noite. O empenho desses servidores ajudou amenizar o sofrimento da família da dona Margarida.

BOLA MURCHA

Destaca a demora excessiva para retirada do corpo da idosa. Há necessidade de se fomentar uma forma de Volta Redonda, a maior cidade da região, de ter o próprio rabecão e diminuir o tempo de espera por remoções como essa.  

 

Jean Alves – Diretor Geral do SUL FLUMINENSE ONLINE

 

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.