VOLTA REDONDA

Atualizado às 12h17min.
Moradores do bairro Roma, em Volta Redonda, iniciaram na madrugada desta segunda-feira (20) um protesto pela má qualidade do serviço prestado pela Viação Cidade do Aço, responsável pelo transporte público na comunidade que fica às margens da rodovia Presidente Dutra. O bloqueio da saída dos ônibus durou quase sete horas e contou com a presença da Polícia Militar, que conseguiu negociar a liberação dos veículos para uma área próxima ao Degase.
De acordo com os moradores, a empresa não cumpre horários, usa ônibus velhos e as quebras são constantes. Eles afirmam já ter feito diversas reclamações à empresa, mas sem sucesso. “Nós precisamos que o serviço melhore”, cobra Dênis Matos de Oliveira, um dos líderes da manifestação.
O secretário municipal de Transporte e Mobilidade Pública, Paulo Barenco, e um representante da empresa chegaram ao local por volta das 11h15min para negociar com os moradores.
Segundo a prefeitura de Volta Redonda, na última sexta-feira (17) houve uma reunião da SMTU com a Cidade do Aço e representantes de associações de moradores da região do Roma, em que a empresa teria se comprometido a tomar providências, que estavam previstas para esta segunda-feira.
Os moradores afirmam que também cobram a fiscalização da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana. “A gente não quer cobrar só a empresa, mas também a prefeitura”, disse Denis Matos de Oliveira.
A situação do transporte público na cidade não é exclusiva do bairro Roma. Em janeiro deste ano, moradores do bairro Siderlândia também realizaram um protesto contra a má qualidade do serviço prestado pela Viação Sul Fluminense, que é a responsável pelo transporte público na região.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por opiniões de leitores na matéria).

1 COMENTÁRIO

  1. Só para lembrar ao jornalista e público: A Viação Sul Fluminense faliu, e em seu lugar operam a Viação Elite (a maioria das linhas), a Viação Pinheiral(atende bairros como os do Complexo Vila Brasília e Siderlândia 545(Divisa2) , e a Cidade do Aço , que opera a linha Siderlândia 550 (Divisa1).
    TODAS AS EMPRESAS ESTÃO EM DESCUMPRIMENTO DE HORÁRIO, só que a SMTU/PMVR, fecharam os olhos, por conveniência política.
    Eu trabalho na Amaral Peixoto, e moro no final do Retiro, saindo as 19:00 doi trabalho, o 1º ônibus que me atende, passa exatamente as 20:00 hs, ou seja 01 hora esperando, e ainda vai na Vila, tendo o itinerário alterado, para conveniência da Viação ELITE.

Comments are closed.