Moradores do bairro Roma, em Volta Redonda, iniciaram nesta segunda-feira (20) um protesto contra o serviço de transporte coletivo oferecido pela Viação Cidade do Aço. Os manifestantes, que desde o final da madrugada, ocupam as ruas próximas ao PPC (Posto de Policiamento Comunitário), afirmam que a empresa não tem oferecido um serviço adequado e que a situação tem se agravado nas últimas semanas.
Até o momento, oito ônibus da empresa foram retidos pelos manifestantes, que exigem melhorias no transporte público da cidade. Segundo Denis Matos de Oliveira, um dos líderes da manifestação, a situação é crítica e os moradores já tentaram conversar com a empresa para solucionar o problema, mas não obtiveram sucesso.
Além de cobrar a empresa, os manifestantes pedem fiscalização da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana. A falta de horários, atrasos e a quebra de veículos são algumas das reclamações dos moradores. Recentemente, um homem quase agrediu um motorista de ônibus em meio a uma discussão sobre o serviço.
A Polícia Militar está acompanhando o protesto, que segue pacífico até o momento. A Viação Cidade do Aço ainda não se pronunciou sobre o caso.
Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por opiniões de leitores na matéria).
EXCLUSIVO
VOLTA REDONDA
Atualizado às 11h08min.
Francislei Adamasio Rodrigues, de 41 anos, o funcionário da CBSI (Companhia Brasileira de Serviços Industriais) que morreu após um vazamento de...
VOLTA REDONDA
Atualizado às 16h33min.
Um operário morreu na tarde de sexta-feira (2), na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda, no Sul do Rio. As...