Água vazando
Foto: Ilustrativa
<

VOLTA REDONDA


Atualizado às 11h34min

O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Volta Redonda divulgou nota à imprensa e comunicou que houve um rompimento em uma rede de abastecimento, na Avenida Adalberto de Barros Nunes, na Beira-Rio; próximo à entrada da CSN, o fornecimento de água ficará comprometido na sexta-feira (22).
Segundo a autarquia, o problema afeta principalmente os bairros Aero Clube, São Luís, Vila Americana e Santo Agostinho. Funcionários do Saae, segundo a nota, estão no local realizando os reparos e, em seguida, o abastecimento deve ser retomado gradualmente.
De acordo com o Saae, novas informações serão repassadas ao longo do dia. A orientação é que a população economize água.

Bairros Sem Água

Outros bairros da cidades estão sem água durante a semana. É o caso dos moradores da parte alta do residencial Vista Verde, no bairro Vila Rica. Além deles, moradores do Roma I e II estão com o abastecimento prejudicado há quatro dias. Muitos moradores entraram em contato com o SUL FLUMINENSE ONLINE dizendo que com o calor o problema se agrava.
No Vista  Verde está sem água há pelo menos três dias e o problema tem acontecido com certa frequência nos últimos meses. Como contenção de despesas, o contrato com a empresa que fornecia os carros pipa foi suspenso.
– Eu tenho cães e gatos em casa e sem água é impossível manter a higiene do local onde eles vivem – lamentou uma moradora do Roma I.

SFO informou o Saae-VR da falta de água no Roma. O diretor Executivo, Paulo Cézar de Souza, o “PC”, ficou que verificar o que tem causado o problema. Na Vila Rica, o Saae disse que estão analisando o que está causando o problema.

Nova Rede

Para acabar com os constantes problemas de rompimento de rede no Retiro, o Saae-VR está elaborando um projeto de construção de uma nova rede de ferro de abastecimento de água.
De acordo com o diretor-presidente da autarquia, Paulo Cézar de Souza, o PC, a medida vai proporcionar uma solução definitiva aos recorrentes rompimentos da rede na Beira-Rio que afetam o fornecimento de água a vários bairros e provocam deslizamentos de terra ao longo da ciclovia.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).