<
Atualizado às 22h57min.

PINHEIRAL
Um dos carnavais mais tradicionais do Sul do Rio começa na próxima quinta-feira (28). A abertura acontece com a entrega da chave da cidade, pelo prefeito Ednardo Barbosa, ao Rei Momo. Esse ano a cidade terá seis dias de festas na cidade. A eleição para o rei momo e a rainha do carnaval aconteceu no sábado (23). Nossa equipe esteve na eleição que escolheu ainda o príncipe e princesa da festa.
Seis jurados escolheram a rainha. Três candidatas se inscreveram e duas compareceram na competição. O rei momo foi escolhido por aclamação. Já que nenhum outro candidato se inscreveu no concurso. Há 20 anos, Ramon Medeiros, de 36 anos, é o rei momo da cidade. Mesmo em dois anos em que teve outros candidatos ele venceu.
– Sou folia e sambo desde sempre. Ser rei momo tem sacrifícios. Porque o carnaval são quatro dias e o apelido é o ano inteiro. A ordem do rei é cair na folia – convidou.
Rei Momo, Ramon, venceu o concurso por 20 anos consecutivos.
Duas meninas disputaram o cargo de rainha do carnaval. Os jurados avaliaram, dentre os requisitos, a beleza, o samba no pé e a simpatia com o público. A vendedora Maristela Lima Rodrigues, de 21 anos, conquistou a comissão julgadora e levou o título. Essa foi a primeira vez que ela concorreu ao título.
– Sempre gostei de carnaval e desfilei nos bailes. Pinheiral tem um carnaval que é muito família. Fico muito feliz de representar essa alegria e beleza que a festa tem. Que todos venham curtir conosco a folia – comemorou.
Maristela concorreu pela primeira vez e venceu como rainha do carnaval.
A escolha do rei e rainha contou com a presença do prefeito, vice-prefeita, secretário de Cultura e o presidente da Câmara. Para Ednardo Barbosa, o retorno da festa mais popular do país é muito importante para a gestão da cidade.
– É muito bom poder fazer o carnaval depois de uma gestão que cortou gastos e agora podermos fazer a festa. É um carnaval muito família. Nossa ideia é valorizar o comércio, os artistas daqui e os nossos blocos. Focamos na educação e saúde nos dois primeiros anos e agora podemos dar um carnaval para todos – explicou o prefeito.
O secretário de Cultura, Julio Cesar Barbosa, garantiu que todos podem esperar um carnaval voltado para família.
– Todos poderão vir a partir do dia 28 de fevereiro e aproveitar uma festa pensada para as famílias. Todas as atrações são da cidade e tudo com muita segurança e diversão – ressaltou.
Na quinta e sexta-feira o carnaval em Pinheiral começa às 19h. No sábado e domingo, às 10h da manhã. Segunda de carnaval será a partir das 14h. Na terça a partir das 10h da manhã. (Fotos: Sul Fluminense Online).

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.