Walmir Vitor pede prioridade de vacina para limpeza urbana e vendedores de medicamentos
Foto: Divulgação.
VOLTA REDONDA

Atualizado às 15h58min.
O vereador Walmir Vitor (PT) conseguiu a aprovação de dois requerimentos direcionados ao chefe do Executivo de Volta Redonda, com foco na saúde e educação da cidade. Na Secretaria de Saúde (SMS) o parlamentar cobra o cumprimento da portaria GM/SM nº 3.317, de 7 de dezembro de 2020, sobre o valor de incentivo financeiro federal para os agentes comunitários de saúde.
Segundo o parlamentar, desde janeiro deste ano o valor não é repassado. “É necessário regularizar a situação de todos os agentes de comunitários de saúde e dos de combate de endemias. Todos esses profissionais atuam na linha de frente no sistema de saúde da nossa cidade. É preciso se cumprir essa portaria”, lembrou o parlamentar.
Em outro pedido, Walmir Vitor requer que seja realizada uma Audiência Pública para debater a manutenção do Ensino Médio na Fundação Educacional de Volta Redonda (FEVRE). A prefeitura anunciou que pretende encerrar as turmas, justificada por suposta falta de verbas.
– A verba do Fundeb é destinada a financiar as 1ª e 2ª fase do ensino fundamental. Isso não pode ser o motivo principal para não entregar um ensino de qualidade aos nossos jovens. A verba que vem do governo federal, atualmente, cobre todas as despesas com educação, inclusive os salários. Com isso, sobra as verbas próprias da cidade para ajudar manter o ensino médio na Fevre – argumentou o vereador.
Os requerimentos seguem para o Executivo e o parlamentar aguarda resposta para Câmara.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).