VOLTA REDONDA

Atualizado às 15h21min.
O vereador Walmir Vitor (PT) entregou as homenagens a diocese Barra do Piraí/Volta Redonda aprovada na Câmara de Vereadores de Volta Redonda. A entrega aconteceu na sessão da noite de quinta-feira (30), no plenário da Casa Legislativa. A placa de homenagem pelos 100 anos de diocese foi recebida pelo Monsenhor Alércio de Carvalho e pela Rádio Sintonia do Vale o diretor geral, Douglas Gonçalves, recebeu a moção de aplausos pelo trabalho evangelista realizado.
Para o monsenhor Alércio Carvalho, vigário-geral da Diocese Barra do Piraí/Volta Redonda, agradeceu à Câmara Municipal e ao vereador Walmir Vitor pelo reconhecimento do Legislativo. “Desenvolvemos diversos trabalhos religiosos e de assistência social nas comunidades da cidade e, sem dúvidas, receber a homenagem da Câmara Municipal é um reconhecimento público das ações desenvolvidas. Por isso, rendemos graças ao Senhor por todos os dons concedidos”, disse o Monsenhor.
O diretor geral da Sintonia do Vale, Douglas Gonçalves, destacou as atividades da emissora e o apoio dos profissionais na missão evangelizadora. “O reconhecimento da nossa rádio pela câmara municipal após 11 anos é um sinal significativo do trabalho realizado pelos profissionais e voluntários na programação. Agradecer ao vereador Walmir Vitor pela homenagem. Estamos sempre divulgando as agendas das comunidades e, assim, a Sintonia alcança de forma mais impactante as igrejas, tornando-se parte integrante da vida dos fiéis e, acima de tudo, fortalecendo a missão evangelizadora”, comentou Douglas.
O diretor da Rádio Sintonia do Vale, Douglas Gonçalves, recebe a homenagem das mãos do vereador.
Para o vereador, homenagear uma instituição como a igreja católica e a rádio é reconhecer o serviço prestado. Além de agradecer o trabalho humanizado e necessário que a Igreja Católica exerce. “Nada mais justo que parabenizar e reconhecer tudo que a diocese faz pela nossa cidade. Seja acolhendo os que mais precisam ou divulgando uma programação evangelizadora no rádio. O papel d diocese para a comunidade é muito maior do que qualquer homenagem que eu possa fazer. Isso é apenas para lembrar o quanto a igreja é importante na nossa sociedade e hoje em dia ainda mais. Espero, com isso, lembrar que a Igreja Católica é uma das peças fundamentais para amparar quem mais precisa”, frisou Walmir Vitor.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por opiniões de leitores na matéria).