Vereador de Angra dos Reis, Henrique Obina, morre de infarto
ANGRA DOS REIS

Atualizado às 23h33min.
O vereador Jocimar Henrique Obina, do Cidadania, faleceu na manhã de sábado (27), às 5h, em casa. Segundo as informações da assessoria do parlamentar, a causa da morte foi infarto. Deixa viúva, a mulher Denise, e seus dois filhos uma menina, 15, e um menino,8 anos.
Segundo funcionários e familiares, Obina era muito querido e uma liderança política no bairro do Belém. Líder comunitário atuante até conquistar uma cadeira no Legislativo. Obina, começou sua liderança atuando na associação de moradores do bairro. Em 2016, se candidatou a vereador pela primeira vez. Na ocasião, ficou como primeiro suplente. Em 2020, disputando pela segunda vez o pleito eleitoral, obteve 2.336 votos, consagrando-se o 2º vereador mais votado do município. O vereador ocupou o cargo de primeiro vice-presidente da mesa diretora. O presidente do Cidadania, em Angra, Aurélio Marques não divulgou o nome do substituto para o Legislativo.
Era funcionário público, zelador concursado da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis. Antes da vereança foi também coordenador do posto de saúde do Belém e coordenador de manutenção da rede pública de saúde do município. O sepultamento foi no cemitério do Belém, no finalzinho da tarde.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por opiniões de leitores na matéria).