Idosa morre atropelada por trem, em Itatiaia
BARRA MANSA

Atualizado às 21h13min.
Uma idosa, de 70 anos, morreu após ser atropelada por um trem no Centro de Barra Mansa, na tarde de quinta-feira (9). Segundo relatos de testemunhas, Ivone Maria de Souza foi atingida nas proximidades da passagem de nível que fica no Centro da cidade, perto da Ponte dos Arcos. Em seguida, ele foi socorrida pelo Samu para Santa Casa.
A vítima foi levada, mas faleceu em seguida no hospital. As causas do acidente ainda não foram esclarecidas. Durante o resgate da idosa, o trânsito ficou paralisado na passagem de nível. Pedestres se arriscaram passando pelos trilhos, já que não há passarela próxima à Praça da Liberdade. A mais perto fica a alguns metros, na altura da Rua Orozimbo Ribeiro – nas proximidades do Parque Centenário, o popular Jardim das Preguiças.
A partir desta semana, a MRS aumentou a circulação de composições na região. A empresa explicou, em nota enviada para imprensa que, devido à uma alteração temporária na operação ferroviária, alguns trens da empresa poderão circular nos dois sentidos, especialmente no trecho conhecido como Linha do Centro. A medida foi adotada por uma necessidade técnica operacional diante de uma fuga de aterro ocorrida no trecho conhecido como Ferrovia do Aço, em decorrência das fortes chuvas.
Em nota enviada, a MRS, concessionária responsável pela linha férrea, negou a relação entre o aumento na circulação de composições com o acidente registrado na tarde desta quinta-feira. A empresa ainda lamentou o fato, ressaltando que todos os procedimentos de segurança foram cumpridos. Leia a nota na íntegra:
“Infelizmente confirmamos o caso, ocorrido na passagem em nível Praça da Liberdade (Barra Mansa/RJ), e informamos que, como de costume, todos os procedimentos de segurança estavam sendo cumpridos. Ao perceber a presença de uma pessoa atravessando a linha férrea mesmo com a aproximação da composição, o maquinista acionou o freio de emergência, no entanto, o impacto não pôde ser evitado, pois, por conta de seu peso, o trem pode precisar de até 1 quilômetro para parar completamente. Casos como esse acontecem por imprudência ou falta de atenção, por isso reforçamos, sempre, a importância de parar, olhar para os dois lados e escutar antes de atravessar a linha férrea, garantindo que haja condição segura para a travessia”.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por opiniões de leitores na matéria).