ANGRA DOS REIS

Atualizado às 17h57min.
Um golfinho, da espécie orca-pigmeia, foi resgatado após ficar encalhado na Praia de Provetá, localizada na Ilha Grande, em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio. O animal foi tirado do mar no domingo (5). O golfinho media 2,25 metros de comprimento passou mais de 15h na areia antes de ser avistado por volta das 7h da manhã de sábado (4), por um sargento da Polícia Militar que estava em patrulhamento de quadriciclo pela orla. Apesar do tempo, o animal foi retirado da areia com vida.
Além disso, o serviço de resgate foi iniciado imediatamente pelo sargento Jorge Rafael Matos Baptista e pelo cabo Vale, ambos do Destacamento de Polícia Ostensiva (DPO) do 33º Batalhão da PM. Ao chegar na praia, eles isolaram a área para evitar que a presença de curiosos pudesse aumentar o estresse do mamífero.
Segundo informações do Centro de Reabilitação de Animais Marinhos de Angra dos Reis, a passagem da espécie pela região é comum. Porém, o encalhe em praias não. O animal foi coberto com mantas para manter a pele hidratada. Em seguida, ele foi transportado em uma embarcação até o centro de reabilitação.
Em seguida, o animal passará por exames para avaliar seu estado de saúde e receberá cuidados até estar em boas condições para voltar ao mar. No entanto, o trabalho de resgate mobilizou moradores da região e ganhou repercussão nas redes sociais. Internautas postaram fotos e vídeos do animal.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por opiniões de leitores na matéria).