VOLTA REDONDA

Atualizado às 18h38min.
Deslizamentos de terra e problemas na infraestrutura urbana foram registrados na região sul do estado do Rio de Janeiro, após fortes chuvas que atingiram a região durante o final de semana. O município de Volta Redonda foi um dos afetados, com um deslizamento de terra registrado na madrugada de domingo (12) na subida para o bairro Coqueiros, na Rua Geraldo Honório Barboza. Segundo informações de seguidores, não houve registro de vítimas entre pedestres e motoristas que trafegavam pela via no momento do incidente.
A Defesa Civil foi acionada e a área foi interditada para a passagem de veículos. Outro incidente foi registrado na cidade de Resende, onde uma cratera se abriu na Avenida Tenente Coronel Mendes, no bairro Manejo, também durante as chuvas da noite de sábado (11). De acordo com a Defesa Civil, nenhum pedestre ou veículo passava pelo local no momento em que o asfalto cedeu. As autoridades suspeitam que o desalinhamento da manilha da rede pluvial tenha sido a causa da abertura da cratera, provocada pelo volume de água das chuvas que erodiu o solo.
A Guarda Municipal isolou a área e o trânsito fluía em meia pista na manhã deste domingo (12). A população deve estar atenta e tomar as precauções necessárias em caso de fortes chuvas, evitando trafegar em áreas de risco e mantendo-se informada sobre as condições climáticas. A Defesa Civil segue monitorando as áreas afetadas e prestando apoio aos moradores.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por opiniões de leitores na matéria).