– ESPECIAL –


Atualizado às 02h56min.


Volta Redonda 

Difícil imaginar, que em tempos de super-heróis como Homem-Aranha, de Ferro, de Aço, Vingadores e vídeo-games, um menino de oito anos escolha como tema da festa de aniversário, a Polícia Militar. Pois foi exatamente isso que um menino de Barra Mansa pediu aos pais.

O que ele nem imaginava era que os pais deles fariam exatamente o que ele pediu. Melhor do isso, eles chamariam a própria Polícia Militar para participar da festa. Ao completar oito anos de vida, o Arthur que teve um treco, quando os policiais de verdade chegaram na festa dele.

Um vídeo feito durante a festa, no dia 16 de junho, mostra a emoção do menino ao ver a viatura da polícia chegar a sua festa, toda decorada com tema da PMERJ. O momento foi tão legal que viralizou na internet.

Veja o vídeo

O vídeo chamou tanto a atenção, que os policiais do 28º Batalhão de Policia Militar (BPM) e o próprio comandante, Tenente Coronel, Damião Luiz Portella, fez questão de convidar o menino para uma visita às dependência do quartel. O SUL FLUMINENSE ONLINE a convite do comandante, acompanhou, com EXCLUSIVIDADE, essa visita. Foi na manhã dessa sexta-feira (30), no bairro Voldac, em Volta Redonda. O responsável pelo setor de Relações Públicas, o sargento Amâncio, foi quem apresentou todos os setores do batalhão.

Cada atribuição do maior batalhão da PM da região, que atende três cidades, foi mostrada ao menino e a família dele. A iniciativa piloto pode ser um projeto no futuro. A ideia é que outras crianças como o Arthur, possam visitar e conhecer como funciona o Batalhão do Aço. De acordo com o sargento Amâncio, o objetivo é expandir a ideia.

– É a primeira vez que acontece isso no batalhão. E para nós é muito gratificante ver o gosto e o carinho dele pela polícia. Temos a ideia de ter grupos de criança aqui no batalhão, conhecendo e aprendendo um pouco do trabalho da Polícia Militar. Queremos fazer esse trabalho social e essa visita do Arthur serviu até para a gente ter ideia de como essa aproximação da PM com a comunidade poderá ser realizada – explicou.

Arthur visitou os setores do batalhão e conheceu lo funcionamento do maior destacamento da PM na região. (SUL FLUMINENSE ONLINE)

O pai caminhoneiro e mãe dona de casa, fizeram questão de registrar cada momento.

– O sonho de uma criança não pode morrer. Nós vamos incentivar sempre. Fiquei um pouco preocupada, mas ele gosta e a gente tenta fazer as vontades dele – disse a mãe, Fernanda dos Reis Caetano Costa.

Na oficina viu como as viaturas são consertadas e preparadas para o combate. (SUL FLUMINENSE ONLINE)

O pai, Joseilton José da Costa, agradeceu o convite do comandante e a ida dos policiais na festa do filho. Para ele, o carinho com o filho é algo que ele sempre será grato.

– Os policiais combinaram de ir lá na hora da festa. Chegaram no horário marcado. Ele não sabia de nada. Quando a viatura chegou foi uma surpresa para ele. Todo mundo chorou. A gente fica preocupado, mas para o filho da gente sempre queremos o melhor. Se é o que ele gosta, vamos fazer o possível – afirmou o pai,

Segundo o casal, desde os três anos ele se interessa por desenhos, filmes e tudo que tenha relação com a polícia. Um amigo deu a gandola (parte de cima do uniforme da PM do Rio). Outro deu a boina com símbolo da polícia. E o Arthur deu um jeito de ganhar uma calça e uma bota, com as cores e modelo parecido com a PM.

Devidamente uniformizado, o dia no batalhão foi especial para o Arthur. A cada nova descoberta o brilho no olhar do menino aparecia. O que ele mais gostou foi quando conheceu onde são guardadas as armas, a oficina dos carros e estar dentro de uma viatura de verdade. A cada graduado que encontrava prestava continência como quem já fazia parte do efetivo.

Foi recebido pelo próprio comandante Damião Portella. (SUL FLUMINENSE ONLINE)

Depois do almoço com os oficiais, o comandante, Damião Portella, recebeu a família no gabinete. O comandante presenteou o menino com uma bandeira, símbolo do 28º BPM.

– Para gente isso é muito bom e muito importante. Saber que uma criança acredita e gosta do trabalho da polícia. Desde de pequeno ele já demonstra a vontade de ser policial. Isso é muito gratificante para nós. Representa a renovação. Um sonho que ele tem e tenho certeza que no futuro isso vai se concretizar. Parabéns aos pais que incentivam. Para ele ser um bom policial tem que estudar muito, ficar sempre atento ao que acontece e ser útil, servir e proteger nossa sociedade – destacou o comandante, que Arthur fez questão de prestar continência, e claro, posar para uma foto.

Visita foi a realização de um sonho do menino Arthur. (SUL FLUMINENSE ONLINE)

O pai fez questão de agradecer o carinho com que foram recebidos no 28º BPM. Para ele, foi um sonho realizado do filho.

– Acredito que ele nunca mais vai esquecer. Esse dia vai ficar na mente dele. Quando ele estiver na idade adulta, vai lembrar e reviver isso. Agradecer esse apoio da Polícia Militar e tudo que eles fizeram por ele. Que no futuro ele consiga conquistar o objetivo e quem sabe ser um policial – ressaltou agradecido.

Mais fotos da visita: